PM rebate críticas do presidente da Câmara de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 8/08/2014

O Tenente Coronel PM Maurici Acrani Comandante do 36ºBPM/M respondeu às críticas feitas na tribuna, na última terça-feira, 05, por Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O presidente dataco disse que "a Polícia Militar sumiu em Taboão da Serra".


Em nota enviada à reportagem do Jornal na Net, ele afirma que ações da PM  estão sendo realizadas em Taboão da Serra e Embu das Artes, e fala que no primeiro trimestre deste ano, as metas foram atingidas diminuindo os índices criminais em toda região. Além de salientar o compromisso com o cidadão taboanense. 

Leia a íntegra da nota: 

Em atenção à matéria veiculada nesse jornal, onde o Presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra,  critica a Policia Militar deste Município , alegando que a Policia Militar abandonou Taboão da Serra, esclareço aos municípes que, inicialmente a Secretaria de Segurança Pública, por meio do Instituto Falconi e o Programa São Paulo Contra o Crime, o qual é um programa  de Metas e Ações para redução criminal, estabelecidas para nossa região, por meio do  36ºBPM/M e Seccional de Taboão da Serra, atingiram  as metas estipuladas  na região de Embu das Artes e Taboão da Serra, diminuindo os índices criminais no primeiro trimestre de 2014. Sendo que todo o 36ºBPM/M, incluindo Taboão da Serra, foram bonificados com premio por resultados, bem como foi o único Batalhão na região metropolitana oeste, a ser bonificado em sua totalidade, ou seja, todas as Companhias deste município e de Embu das Artes, receberão o prêmio.

Esclarecemos ainda que a Polícia Militar do Estado de São Paulo, atua diuturnamente em Taboão da Serra e esta compromissada com o cidadão taboanense. 

Através das atividades de polícia ostensiva neste município no primeiro semestre de 2014, os policiais militares do 36ºBPM/M, foram responsáveis pela: 

1. Prisão em flagrante delito de 147 infratores da lei; 
2. Apreensão de 40 adolescentes infratores; 
3.Apreendidas 17 armas de fogo; 
4.Capturados 22 indivíduos procurados pela Justiça; 
5.Recuperados 299 veículos e devolvidos aos  seus proprietários, bem como 47 motocicletas. 

Logo, não se pode falar, em abandono do município de Taboão da Serra. 

Esclarecemos ainda que, quanto a Escola Antonio Ruy Cardoso,  foi desencadeada operação naquele local, que resultou na prisão do principal suspeito de assaltar os estudantes no período noturno conforme matéria veiculada nesse jornal, em 21 de Abril de 2014, e que inclusive  um bar próximo a citada escola foi fechado por falta de alvará, em operação conjunta com a Prefeitura do Município de Taboão da Serra. 

A Policia Militar sempre estará a disposição de seus munícipes. 

Ten Cel PM Maurici - Cmt 36ºBPM/M

Comentários