SAMU realiza treinamento de educação continuada para profissionais e colaboradores

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/07/2014

O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) e a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra iniciaram um treinamento de Educação Continuada visando abranger todos os profissionais da saúde. O curso será estendido para os GCM, educadores, e esportes, levando noções básicas de primeiros socorros até a chegada do SAMU.

O treinamento que começou em janeiro de 2014 atendeu até o momento 108 profissionais das Unidades Básicas de Saúde e Centro de Referência da Mulher e 25 do SAMU. “Capacitação é importante porque a área da saúde está sempre em constante evolução. Conhecimento nunca é demais, e, esse governo prioriza a excelência no atendimento. Mas, isso só acontece se qualificarmos nossos profissionais”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Dentro do curso de Educação Continuada as equipes das UBS´s receberam o treinamento sobre parada cárdio respiratória na teoria e prática com um manequim, o que permite o treinamento efetivo e fixação do aprendizado. “Para o SAMU aprimoramos o atendimento com o uso do Desfibrilador automático externo, o uso do telecárdio, o atendimento ao poli traumatizado e a integração dos novos colaboradores. Toda ação consiste em aprimorar o conhecimento dos profissionais da área melhorando a qualidade no atendimento pré-hospitalar à população.”, lembrou a Secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Serviço:

Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu)

Endereço: Avenida Tenente José Maria da Cunha, nº. 563, Jardim Record

Telefone: 192

Comentários