Pronto Socorro do Antena aumenta em 35% os leitos de enfermaria

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/07/2014

O prefeito Fernando Fernandes vem revolucionando o sistema de saúde de Taboão da Serra investindo pesado em obras de ampliação e infraestrutura.

Fernando foi categórico ao lembrar que exemplo desses investimentos é o que já foi feito no PS do Antena. “Já entregamos dez leitos de UTI, uma recepção com piso e telhado novo, salas dos médicos reformadas, uma sala de emergência e de medicamentos. Ainda está no projeto mais cinco leitos de UTI semi-intensiva e outros 27 leitos de enfermaria”, disse o prefeito.

Dos 27 leitos de enfermaria, a secretária de Saúde Dra. Raquel Zaicaner explicou que, “antes das obras eram 20 e no final vamos contar com 27. Ou seja, teremos mais 7 leitos todos eles reformados sendo um ganho muito grande para o Pronto Socorro que atende em média 19 mil pacientes por mês”.

Dra. Raquel fez questão de falar sobre os leitos de UTI já entregues e os da semi-intensiva. “São quinze leitos sendo 10 de UTI e cinco de semi-intensiva para atender nossos pacientes. Isso é muito importante para o sistema de saúde que estamos implantando em Taboão”.

Vale ressaltar que em 2013 o prefeito Fernando Fernandes aplicou 32% do orçamento municipal na pasta da Secretaria de Saúde. “Estamos trabalhando em cima dessas melhorias para a saúde sem interromper sequer um único atendimento. É uma tarefa difícil, mas, que vamos chegar ao final com êxito e aprovação dos moradores que utilizam os nossos equipamentos de saúde”, lembrou o prefeito.

Entre as obras citadas pelo prefeito estão as reformas e ampliações das Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo que cinco das doze já foram reformadas, a construção de outras três UBS´s, nos Jardins das Oliveiras, Record e Clementino e um Centro de Especialidades, a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Akira Tada, contratação de médicos, a reforma do Pronto Socorro Infantil e do Pronto e Socorro do Antena e as novas instalações da Maternidade.

Comentários