Melhor Idade realiza confraternização com festa típica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/07/2014

Como já virou tradição nessa época do ano o Departamento da Melhor Idade realizou no último dia 5 de julho sua ‘Festa Julina’. O evento contou com a presença do prefeito Chuvisco e da primeira-dama e secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maristela Saback Gonçalves.

Reunindo os núcleos da Melhor Idade dos bairros do Parque Paraíso, Centro (Delfim Verde), Potuverá, Jardim Jacira e Valo Velho a festa aconteceu no Complexo Educacional Ary Pereira de Moraes - Sítio dos Patos.

Chuvisco e Maristela aproveitaram a oportunidade para conversar com os integrantes do projeto que proporciona atividades de lazer, esportes, bem-estar e saúde.

“A Melhor Idade sempre será tratada como prioridade pela nossa administração, já contabilizamos conquistas importantes nesta área e o foco será sempre ampliar os benefícios ao grupo”, discursou o prefeito Chuvisco.

Em um clima muito animado com barracas de comidas típicas e diversas brincadeiras, a confraternização teve também a tradicional quadrilha e sorteio de brindes. A festa contou ainda com a presença do grupo sertanejo "Só Caipira", que fez a alegria do pessoal durante todo o tempo.

"Entendemos que os cidadãos da melhor idade na sua totalidade merecem além do nosso respeito, o cuidado e a atenção para com as necessidades de saúde, bem-estar e lazer. Esses são direitos básicos que devem ser respeitados e atendidos; é também um trabalho que nós nos empenhamos em realizar e na verdade realizamos com grande satisfação", enfatizou a secretária Maristela Cerqueira Saback Gonçalves.

Prestigiaram ainda o evento os vereadores Cleber Bernardes e Jonas Feijó; o assessor especial da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Genivaldo Ferreira da Cruz (Dunga); entre outras autoridades.

Comentários