GCM recebe treinamento para combater o uso de drogas na cidade

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 14/07/2014

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes (GCM), iniciou hoje o curso de treinamento dentro do programa do Governo Federal “Crack, é possível viver sem”. São 45 guardas em treinamento durante 30 dias. “Temos por objetivo capacitar os GCMs da cidade, em conjunto com a Secretaria de Saúde, que também faz parte desse projeto, para combater o crack. O treinamento veio somar esforços, assim a GCM tem ainda mais condições de atender a população”, afirmou o comandante Dirceu da Guarda Municipal.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo Guarda Civil Metropolitano Euclides Conradim, superintendente de Planejamento do Comando da GCM de São Paulo e coordenador de projetos e programas comunitários. “A segurança pública não é só estar nas ruas. Esse é um trabalho realizado em todas as frentes, com a colaboração de todos”.

O secretário de Governo, Paulo Giannini, falou sobre a grande preocupação do Governo Municipal com a questão das drogas: “Sabemos que a droga assola o País, e a maior vítima é a sociedade. Temos de nos engajar. Embu das Artes tem programas municipais de combate ao uso de drogas, mas deve ser combatido em todas as frentes, educação, assistência, saúde. Este é um trabalho integrado”. O secretário lembrou que a GCM receberá novos equipamentos para o combate às drogas. Serão duas motos, dois carros, um microônibus com uma central de monitoramento e mais 20 câmeras, pistola teaser (inibe o movimento) e gás pimenta.

O curso é dividido em três módulos. O primeiro, iniciado hoje, é o “Multiplicadores de Polícia Comunitária”, sob a coordenação do Inspetor Cruz. O segundo, regido pela GCM Souza será sobre a “Técnica de Abordagem à pessoas em situação de risco (Tepac 1) na rede de atenção e cuidados”, e o terceiro módulo é o “Tepac 2- Abordagem”, ministrado pela GCM Cristiana.

Participaram do evento os secretários Francisco Iderval Teixeira Jr. (Jurídico), Paulo Vicente dos Reis (Educação), Maria Emília Santos (Controladoria) os adjuntos Débora Kawamura (Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa), André Maestri (Esportes), Fausto Martino (Saúde), Osmar Puff (Trânsito), Paulo Petronilho (Governo) e o subcomandante Sales.

Comentários