Sargento da PM de Embu das Artes é assassinado em serviço

O sargento Swamy Welder Weigert, da força tática do 36°Bpm/m da Polícia Militar de Embu das Artes, foi morto em serviço por volta das 2h30 desta segunda-feira (14), na comunidade do Roquinho em Embu das Artes. 

O sargento realizava uma incursão, com mais dois agentes, quando suspeitou de duas pessoas que estavam entre as ruas Pegasus e Francisca Rodrigues Adriano, na Vila Isis Cristina, nas proximidades da Favela do Roquinho. 

Assim que os policiais se aproximaram para fazer a abordagem nos suspeitos, um deles sacou uma pistola ponto 40 e atirou. Houve troca de tiros e os suspeitos foram baleados e socorridos para um hospital da região. Um dos tiros acertou a cabeça do sargento, que chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro do Hospital Pirajussara, mas não resistiu aos ferimentos.

O sargento faria 46 anos nesta quinta (17), e estava na PM desde 1990, deixou esposa e três filhos, o mais velho de 20 anos estuda na escola da PM. O clima entre todos os policiais civis e militares além de GCMs da região é de grande comoção e tristeza, o sargento era muito conhecido entre GCMs, PMs e Policiais Civis de toda a região, um grande Policial, amigo, exemplar, sempre íntegro, cautelar e muito competente, declarou alguns policiais e GCMs por meio de redes sociais. 

O caso foi registrado no Distrito Policial de Embu das Artes. Policiais da 1º Cia do 36º BPM continuam buscas por uma terceira pessoa envolvida na troca de tiros.

Comentários