Projeto Meu Novo Amigo tem como objetivo a doação e adoção de pets da região

O projeto Meu Novo Amigo foi criado em 2013 por jovens de Embu das Artes e Taboão da Serra com o objetivo de facilitar a adoção de pets pela internet para pessoas da mesma região, além de levar o conhecimento popular de causas sociais. A solicitação para adoção por ser feita pelo site www.meunovoamigo.com

 Para Karen Sousa, foi ótima a experiência de estudar e ao mesmo tempo ajudar os pet's "É ótimo participar de um projeto com um fim tão grandioso que é de ajudar os animais”, afirma Karen Sousa, aluna e idealizadora do projeto. 

Para adoção, a equipe do site elabora avaliação de adoção e a liberação só é permitida mediante apresentação dessas respostas. O ato de adoção só poderá ser feito por pessoas maiores de 18 anos, para menores só será concedido mediante autorização dos responsáveis.

Além de adoção os internautas que desejarem podem fazer a doação mediante cadastro no site, o pet fica a disposição para outra pessoa adotar. Dentro das exigências para doação está a consciência do doador com relação ao quesito saúde do animal. Também o site Meu Novo Amigo aceita no ato do cadastro apenas animais que possam ser cuidados em caráter doméstico. 

 Elaboração do site

O site Meu Novo Amigo surgiu depois de estudos realizados nos laboratórios da Escola de Ensino Complementar (CTI Educar), Taboão da Serra. O foco inicial do instrutor e Web Designer Rafael Quintão, foi que os alunos despertassem o senso criativo, realizando a elaboração do projeto. Ainda segundo o instrutor, o projeto daria para os alunos maior responsabilidade de criar sites.
"O desenvolvimento de um portfólio (site) não depende apenas de criatividade ou algo do tipo. Mas requer principalmente responsabilidade e pontualidade”, afirma Rafael Quintão.

Reconhecimento

A direção executiva da Empresa CTI Educar em conjunto com a coordenação parabenizou e reconheceu o projeto do instrutor Rafael Quintão em parceria com os alunos. O Meu Novo Amigo recebeu duas vertentes de parceria, uma gráfica na região doou 2 mil panfletos para o projeto e a escola que foi idealizado o projeto doou um ursinho chamado Blue Dog, onde os idealizadores adotaram como mascote do projeto. 

Comentários