Leitos de UTI do Antena estão em processo de cadastramento junto ao Ministério da Saúde
Os dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) instalados no Pronto Socorro do Antena, em Taboão da Serra estão em processo de cadastramento junto ao Ministério da Saúde, em Brasília. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Taboão da Serra, esse processo não tem uma previsão de término, uma vez que depende das decisões de Brasília.
Ainda de acordo com a assessoria, o processo inclui uma reunião bipartite, ou seja onde é colocado em pauta a questão dos leitos. Após essa reunião esse pedido vai para o Ministério da Saúde em Brasília e é necessário aguardar a liberação.
O objetivo até o final das reformas no Antena, prevista para outubro é entregar cerca de 15 leitos de UTI. “A entrega desses leitos de UTI representa um avanço importante no setor de Terapia Intensiva para o sistema de saúde do município e especificamente essa obra é custeada pelos cofres municipais”, afirma Dra. Raquel Zaicaner, secretária de saúde.
Vale lembrar que segundo dados, Taboão da Serra é a única cidade da região que tem em funcionamento por conta própria leitos de UTI. Relembre Aqui.