Brasil perde a Copa do Mundo na semifinal contra a Alemanha
Nos primeiros minutos da partida, o Brasil abriu espaço para Alemanha e em menos de 30 minutos foram marcados 4 gols. Há quem garanta que a escalação do técnico Felipão foi falha, uma vez que Dante substituiu Thiago Silva, além de Bernad que entrou em campo para substituir o craque Neymar. Torcedores garantem que o time que jogou a semifinal não estava preparado e o gol de honra de Oscar no final do segundo tempo, não amenizou a tristeza de perder uma Copa do Mundo em casa. A última experiência foi na Copa de 1950, ano que o Brasil era anfitrião do maior mundial.
Para muitos torcedores de Taboão, Itapecerica da Serra e Embu das Artes, o Brasil não correspondeu às expectativas para uma reta final de Copa do Mundo, e acreditam que dois jogadores importantes a menos fez a diferença no resultado final. No momento do jogo era possível notar na região o silêncio que tomou conta das ruas. Em Embu das Artes, as cornetas e as conhecidas vuvuzelas deram lugar para o silêncio nos bares e restaurantes, e ainda no primeiro tempo muitos já perderam as esperanças de uma possível virada no placar final.
Apesar da derrota muitos torcedores ainda acreditam que o Brasil pode levar pelo menos o terceiro lugar da Copa. A partida será neste sábado ás 17h, em Brasília. E a torcida apesar de desmotivada ainda ergue alegria para o último jogo. “Eu acredito no Brasil, acredito que não deu dessa vez mais na próxima vamos conseguir. A seleção tem garra e vamos levar o terceiro lugar dessa Copa”, garante Marli Santos.