Ponte da Avenida José Andre de Moraes é entregue e tráfego liberado

Por Assessoria de Imprensa | 3/07/2014

A Avenida José Andre de Moraes, no Jardim Monte Alegre, que estava fechada parcialmente há três meses foi liberada no dia, 30, para o trafego de veículos e pedestres. 

 “Com o acesso mais largo e as outras mudanças entregamos um viário amplo, sinalizado e faixas de segurança para travessia de pedestres”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

A via que cruza a Avenida Armando Andrade e tem saídas para a BR 116 e bairros como Parque Santos Dumont, Jardins Ouro Preto e Pazzine e Parque Assumpção, precisou ser interditada pelas Secretarias de Obras e de Transportes e Mobilidade Urbana para uma intervenção que, segundo o secretário de Obras Rogerio Balzano era necessária para o andamento de canalização do Córrego Poá.

“Essa ponte que passava por cima do leito do rio era muito estreita e com o novo projeto alargamos em seis metros sua extensão para acompanhar a canalização que passou a ter dez metros de largura. Foi uma obra necessária que beneficiou diretamente o motorista e principalmente o pedestre que ganhou mais segurança”, explicou Rogério Balzano. 

De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana passam pela Avenida José Andre de Moraes no horário de pico uma média de 600 veículos entre carros, ônibus e caminhões. “Uma vez liberado esse acesso, melhoramos o fluxo no trânsito e diminuímos o impacto que as ruas laterais vinham sofrendo com o desvio por conta da obra”, ressaltou o secretário de Transportes Rinaldo Tacola. 


Comentários