Comerciantes do Jardim Pinheirinho reclamam de constantes assaltos no bairro
Os comerciantes do Jardim Pinheirinho, em Embu reclamam da falta de policiamento no bairro possibilitando uma onda de assaltos. Eles estão indignados com a situação e pedem mais segurança pública. Eles relatam que desde o começo do ano o mesmo comércio sofreu assalto por 3 vezes consecutivas e afirmam que o clima é de medo nas ruas.
Além do principal alvo que é os comércios dentre eles loja de games, papelarias, padarias e mercadinhos. A população de modo geral também diz sofrer com os assaltos constantes no bairro devido frequentar esses estabelecimentos para compras e ter medo de sofrer assalto no momento.
Os moradores contam que há meses atrás havia um posto policial e dessa forma os assaltos não aconteciam com frequência. “Quando tinha um posto policial da PM aqui era bom, ai tiraram e os assaltos aumentaram”, afirma uma moradora que preferiu não ser identificada.
Recentemente o Jornal Na Net publicou sobre as ondas de assaltos no Jardim Santa Emília, Santo Eduardo e Jardim Presidente Kennedy. Veja Aqui. E medidas de segurança foram tomadas nesses bairros com o objetivo de minimizar os índices de criminalidade na região do Embu. “Definimos uma série de ações imediatas para conter os criminosos nesses bairros”, disse o major Jayro da Silva Léo, coordenador operacional do 36º Batalhão de Polícia que atende Embu das Artes e Taboão. – relembre aqui.