Feira de Embu das Artes ótima opção para passeio do final de semana
20/06/2014
O Embu das Artes, conhecido pela famosa feira de artes realizada todos os sábados , domingos e feriados no centro da cidade. A tradicional feira existe desde 1969, pelas ruas do Centro Histórico da cidade turística são ocupadas por artistas que expõem e vendem os diferentes produtos. O funcionamento é das 9h ás 18h.
É possível encontrar diversas barracas com artesanatos, pinturas, trabalhos feitos manualmente como por exemplo tricô, crochê, costura, porcelanas, instrumentos musicais, esculturas, bijuterias e muitas outras coisas .Além disso, também a feira verde com exposição de plantas e flores ornamentais.
“Eu fui a feirinha uma vez e gostei pelos artesanatos, lugar bom para estar com a família”, afirma Anne Carolinne Santos, 24, moradora da Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte.
Logo na entrada da feira, a grande atração é a escultura da zebra da sorte, segundo a tradição passar a mão na zebra e fazer um pedido impossível torna seu pedido realidade. Na praça logo de frente com o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, todos os domingos fica uma estatua humana, que abre espaço para o público tirar fotos e até interage com as crianças.
O Museu de Arte Sacra dos Jesuítas apresenta uma arquitetura com estilo barroco paulista e um acervo com diversas imagens de anjos, santos e personagens bíblicos entalhados em madeira, modelados em terracota e armações de roca. Todos produzidos entre os séculos XVII e XIX. O local fica localizado no Largo dos Jesuítas, 67 – Centro Histórico, de terça a domingo das 9h ás 17h. O conjunto ainda conta com a Igreja Nossa Senhora do Rosário, sendo a sede do museu.
Outra opção é a Casa do Artesão uma associação ligada a Incubadora de Cooperativas de Embu e tem como objetivo incentivar e apoiar a criatividade e contribuir para o artesanato local. Localizada na Rua Siqueira Campos, 100, de terça a sexta das 9h ás 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h ás 18h.
“Gosto de levar a família para passear na feirinha além de ser um passeio família sempre levamos uma lembrancinha para casa para lembrar o passeio”, destaca Patrícia Matos, 36, moradora de Itapecerica da Serra.
Os turistas também podem apreciar comidas típicas nos diferentes restaurantes da cidade com direito a música ao vivo, deixando um clima descontraído e familiar. Há quem opte por curtir a noite e os barzinhos são uma ótima escolha, o Bem Brasil é considerado um dos melhores locais por oferecer um ótimo espaço e música ao vivo agradando ao público que frequenta.