Leoa Helga deixou zoológico de Taboão da Serra e já está em Jundiaí
02/06/2014 | Sandra Pereira
A leoa Helga já está no santuário da Mata Ciliar em Jundiaí. A felina foi levada para o local nesta segunda-feira, 2. Segundo a comitiva que acompanhou a transferência Helga pareceu ter gostado e aprovado o novo lar. Mesmo assustada, logo que desceu no novo recinto a leoa passeou animada pelo local. Apesar dos quase 200 quilos ela fez boa viagem e agora deverá passar dias felizes no novo lar. A felina deixou Taboão depois de viver 14 anos no zoológico do Parque das Hortênsias. No primeiro dia ela permaneceu reclusa na área de tratamento, nesta terça-feira, 3, será liberada para utilizar toda o espaço da nova casa. Corujas, gaviões e macacos de prego serão transferidos posteriormente.
“A transferência aconteceu com muita tranquilidade. Por volta das 6 horas colocamos comida na caixa a Helga entrou e foi fechada lá dentro. Depois foi usado um guincho para colocar ela no caminhão munck que fez a transferência. A Helga ficou bem a partir de terça deve ser solta. Hoje ela estava meio assustada ficou na área de cambiamento. Essa semana o tratador vai ficar com ela”, afirmou o secretário de Cultura e vice-prefeito de Taboão, Laércio Lopes.
Ele disse que todos os cuidados foram tomados e contou que até a bola que a leoa gosta foi levada para lá. O vice-prefeito agradeceu o empenho dos ativistas Priscila Ruiz e Renato Pazzini que se uniram a administração na tarefa de assegurar melhorias para os animais.