Adolescente acusado de assassinar o sogro roubou a moto da vítima um mês antes do crime
O adolescente de 17 anos suspeito de participar do assassinato do seu sogro Wanderley de Andrade Matias, 44, em Embu-Guaçu, já havia roubado a moto da vítima no começo do mês de abril. O veículo foi localizado pela GCM de Itapecerica da Serra e o jovem foi encaminhado para a Delegacia Central. Na ocasião R.P.B. foi liberado pela justiça, após chegada de um responsável.
R.P.B, 17 anos, estava passeando com a moto no centro de Itapecerica da Serra, quando foi abordado pelos GCMs Cicero e Souza. Ao ser encaminhado para a Delegacia, o jovem admitiu que havia roubado a moto do quintal do ex-sogro. Wanderley registrou o boletim de ocorrência, no dia 27 de março, na delegacia de Embu-Guaçu e relatou na ocasião a suspeita de que o ex-namorado de sua filha tinha participação no roubo. Relembre.
O roubo da moto demonstrou a relação conturbada que ambos tinham. Na ocasião o jovem não namorava mais a adolescente de 16 anos, devido à falta de consentimento do pai. A família da menina chegou a afirmar para o Jornal na Net que Wanderley era contrário ao relacionamento.
Menos de dois meses após o registro do boletim de ocorrência, em Itapecerica o adolescente, e da liberação do jovem. O adolescente foi apreendido, novamente, mas desta vez como suspeito de participar do assassinato do seu sogro, com a ajuda da filha da vítima. Veja.
O corpo de Wanderley de Andrade Matias, 44, foi localizado pela polícia militar, às 5h nesta terça-feira, 27, no bairro de Itararé, em Embu-Guaçu. O homem estava amarrado em um fio de telefone dentre da sua casa. Os dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia do município e aguardam o fim das investigações.