Operação Sono Bom lacra mais 9 bares em Taboão da Serra
A madrugada deste sábado, 26, foi mais tranqüila ao menos para alguns moradores de Taboão da Serra. Mais uma vez a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a secretaria Municipal da Fazenda realizaram a operação Sono Bom. A ação tem início sempre as 23hs e vai até as 04hs. Desta vez 9 bares foram vistoriados após reclamações de moradores.
Os estabelecimentos foram fechados e lacrados pelos agentes de fiscalização com o apoio da GCM e força tática do 36°Batalhão da PM. Os locais fechados, segundo os agentes vêem recebendo diversas reclamações de barulho e com som alto após as 23hs.
Nenhum tipo de anormalidade ocorreu durante a operação. Foram visitados bares nos bairros Jardim Freitas Júnior, Leme, Guaciara entre outros.
Todos os locais visitados foram fechados e lacrados por falta de alvará de funcionamento e por estar aberto após o horário em que a lei do silêncio que determina a proibição de funcionamento dos bares, ou seja as 23hs.
Para o inspetor Marcelo Borgatto, que comandou a operação, cada vez mais comerciantes e consumidores estão começando a entender e respeitar as leis do município.
"Cada vez mais vemos bares, lanchonetes e casas noturnas fechadas após as 23hs. No começo foi difícil mas agora os comerciantes estão entendendo que a maioria dos munícipes quer descansar, dormir um sono tranquilo após um dia cansativo de trabalho.Se você se sentir incomodado ou tendo dificuldades para sua família dormir a noite por causa de barulho, ligue, denuncie o que está acontecendo no seu bairro o sigilo é absoluto e a ação é rápida, ligue 153 e denuncie" declarou.