Dia “D” contra gripe ocorre no próximo sábado em Embu das Artes

Por Ane Greice Passos | 25/04/2014

No próximo sábado, 26/4, Embu das Artes participará do dia de mobilização nacional contra a gripe, conhecido como dia “D”. Na ocasião, todas as UBS do município estarão abertas, das 8 às 17h, para vacinar a população.

A novidade deste ano fica por conta da ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. A meta é atingir 80% da população de 17 mil idosos, 2.600 crianças, 2.500 trabalhadores de saúde e 1.500 gestantes do município. Atualmente, Embu das Artes está acima da média estipulada, com uma cobertura de 90% do público alvo da vacina.

Além dos infantes, também devem receber a vacina maiores de 60 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. O objetivo da vacinação é contribuir para a redução das complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe.

Durante a campanha, que se estende até o dia 9 de maio, os postos de Saúde aproveitarão para atualizar a carteira de vacinação dos adultos, com doses das vacinas contra Difteria e Tétano (dupla Adulto), sarampo, rubéola, caxumba e,  pneumonia nos casos de diabetes, DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), doença cardíaca, asma grave, Síndrome de Down, HIV e pessoas em uso de medicamento imunodepressor. Mais informações:  4785-3540/3541.

Comentários