Festas Juninas agitaram o final de semana em Itapecerica da Serra
Muita diversão e comidas típicas. Assim são as festas juninas que são tradição no mês de junho. Diversos bairros, nas cidades de Taboão, Itapecerica e Embu realizam as festas que na maioria das vezes reúne muitas pessoas.
E neste final de semana (12 e 13 de junho) não foi diferente na cidade de Itapecerica da Serra, assim como no anterior segundo a Guarda Civil Municipal. A cidade realizou diversas festas juninas espalhadas em vários bairros, tais como: Santa Mônica, Capestre e Jardim Branca Flor.
A Reportagem do Jornal na Net foi conferir as festas juninas do Santa Mônica e do Jardim Branca Flor que reuniu cerca de mil pessoas. Os moradores dos bairros não deixaram de comparecer mesmo com o frio cortante em Itapecerica. “A sensação térmica está próximo aos 8 graus, mas vale a pena, só temos oportunidade de aproveitar essas festas no mês de junho e aqui na cidade o frio vem pra valer nesta época e também em julho”, afirmou Sofia moradora de Itapecerica.
Diferente da festa do Branca Flor que comparada ao do Santa Mônica é menor, em termos de patrocínio, barracas e shows, ambas contam com o apoio e a colaboração da Paróquia Santa Clara de Assis no bairro Branca Flor e do Padre Marcos.
No Santa Mônica a festa junina tem tradição, pois conta com a participação da romaria, e também dos cavaleiros de Itapecerica que se apresentaram neste domingo ao 12h no centro da cidade.
Serviço:
A festa junina no Branca Flor acontece até o último final de semana do mês de junho, antes da missa (18h), sendo que a missa acontece às 19h e quem acompanha a missa já aproveita a festa junina durante a madrugada, segundo o pastor Marcos.