Câmara de Itapecerica tem sessão rápida e com alguns trocadilhos de Sangue Bom

Por Ane Greice Passos | 16/04/2014

Em clima de páscoa, os vereadores de Itapecerica da Serra fizeram uma sessão rápida, mas com alguns momentos de piadas e desencontro de opiniões. Com requerimentos do vereador José Martins, pedindo explicações para a Autarquia de Saúde da cidade e projetos de lei enviados pelo prefeito para votação, o momento da noite mais comentado, foi as críticas e piadas realizadas pelo vereador Sangue Bom, sobre o governo de Itapecerica e leu uma postagem do “Movimento de Oposição” do ex-candidato a prefeito Erlon Chaves.

Após os vereadores serem presenteados pelo colega de Casa Hércules da Farmácia com Ovos de Páscoa, a sessão ordinária desta terça-feira, 15, teve início com leitura de requerimentos da noite e moções de aplausos. Fabinho Gêmeos realizou três moções em agradecimento as iniciativas da secretária de esportes e organizados de campeonatos da cidade, como a Copa Sampaio de Futebol de Várzea.

Foram apresentados dois projetos de lei enviados pelo prefeito de Amarildo Gonçalves que cria um conselho de habitação e outro que estabelece benefícios de empreendimentos sociais incluídos nos projetos Minha Casa Minha Vida. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

O momento mais marcante da noite ficou a cargo do vereador Sangue Bom, que fez piada ao falar sobre os questionamentos que os alunos, da escola estadual que dá aula, fizeram da política atual. “Meus alunos da 5° série perguntaram: professor não é proibido cassar? e eu respondi: é proibido caçar, mas o Chuvisco é um ser humano e tá cassado”, contou

Sangue fez outras rimas com alguns funcionários que trabalham com Chuvisco, falando que caso o prefeito “caia” eles “caem” juntos. O vereador citou Paulinho Flamingo, João Valério, Muringa, João Pereira, Clóvis Pinto entre outros. Para todos existia uma frase com rimas dos nomes.

Edicarlos também falou sobre o seu ex-colega de partido Erlon Chaves. Sem citar diretamente o nome do ex-candidato a prefeitura de Itapecerica, o vereador leu uma postagem realizada na página do facebook de Erlon e destacou que, caso o prefeito seja cassado, não será o 2° candidato mais bem votado nas eleições de 2012, que assumirá a prefeitura. Complementando que já existe outras pessoas do partido PDT que concorrerão para, supostas, futuras eleições.

“Como governo da oposição o que eu digo para vocês é o seguinte. Chuvisco cassado e com novas eleições, o Dr. Nakano é o nosso pré-candidato. Se ele não quiser sair Sangue Bom é o pré-candidato do PDT. Nada de gente chegar agora e querer pegar banquinho. Você sabe com quem estou falando né?”, disse olhando para câmera que transmite a sessão.

Após fala de Sangue o vereador Hércules da Farmácia também foi à tribuna apresentar os requerimentos encaminhados para a prefeitura e as solicitações de moradores do Jardim Paraíso que estão sofrendo com infestação de ratos na região. O parlamentar pediu que fosse desratizado o local.

Gerson Lazarin usou o seu tempo na tribuna para falar sobre a leitura de um e-mail que o vereador Sangue Bom realizou no pequeno expediente. Na ocasião Sangue disse que uma funcionária da prefeitura teve o seu atestado, de acompanhamento da filha ao hospital, negado e questionou a situação. Gerson explicou que o documento apresentado tinha inverdades, por não se tratar de um atestado de acompanhamento.

“Nós não podemos subir aqui e defender uma inverdade, de uma pessoa que entregou um atestado falando que ela estava doente aquela semana e, por isso, não veio trabalhar. Sendo que o filho dela que estava doente e ela podia entregar o atestado de acompanhamento, está na lei. Se a gente subir na tribuna para defender pessoas que não comparecem, só para simplesmente ficar com essa cara de oposição, agredindo, nós não vamos a lugar nenhum”, destacou Lazarin.

O presidente da Câmara Cicero Costa, antes de concluir os trabalhos da noite, parabenizou a fala do seu colega Gerson e destacou. “É dessa forma que tem que ser, dizendo de fato o que acontece. Está de parabéns a pessoa que não aceitou esse atestado, um atestado sem propósito. Quando outras mentiras forem defendidas nessa Casa podem ficar atentos que iremos defender a verdade”, finalizou o presidente desejando uma boa páscoa para os presentes. 

Comentários