Delegacia Central de Itapecerica investiga casos de estelionato na região
Moradora de Itapecerica da Serra é vítima de estelionato, após comprar um carro pelo site de compra e venda. A quadrilha que vendeu uma Eco Sports, no valor de R$ 51 mil, roubada para a munícipe age por toda a cidade de São Paulo e já tem um boletim de ocorrência registrado no bairro do Capão Redondo. A delegacia central da Itapecerica está investigando o caso e procurando o restante do grupo. Uma mulher envolvida com o golpe foi presa, ela chegou a transferir o dinheiro da venda para sua conta e estava com um GM/Camaro avaliado em R$ 170 mil.
Após a moradora perceber o golpe ela notificou a polícia que conseguiu identificar uma das pessoas envolvidas. Camila Rocha foi detida e confessou ter recebido o depósito de parte do valor da venda do carro em sua conta, ela negou que teria outras pessoas envolvidas, assumindo o delito sozinha. A conta da estelionatária foi bloqueada e o Camaro apreendido.
O Delegado de Itapecerica da Serra, Dr. Marcelo Santos Silva, falou com exclusividade para o Jornal na Net sobre esse caso. Ele advertiu para os cuidados que devem ser tomados ao efetuar uma compra de carro pela internet e sempre consultar os documentos no órgão de trânsito antes de concluir a transação.
Dr. Marcelo falou sobre o processo de investigação a prisão de duas pessoas envolvidas no estelionato. “O que chama a atenção nestes golpes, como sabemos, é que são utilizados contas fictícias sendo muito difícil a identificação. Entretanto, com o êxito das investigações identificamos duas autoras de quadrilha de golpistas, resguardando o patrimônio da vítima”, afirmou o delegado titular de Itapecerica.
O caso está em processo de investigação na Delegacia Central de Itapecerica e também na Delegacia de São Paulo e o restante da quadrilha está sendo procurada.