Polícia Militar de Itapecerica prende quadrilha que roubava posto de gasolina

Após meses de investigação e tentativas frustradas de pegar uma quadrilha que realizava roubos constantes no posto de gasolina Trentino, no Valo Velho, divisa entre Itapecerica da Serra e São Paulo. A Delegacia Central de Itapecerica conseguiu prender três homens e uma mulher, após um assalto no último sábado, 05. O posto de gasolina era roubado quase que diariamente e em algumas ocasiões mais de uma vez por dia. Os criminosos foram autuados em flagrante, sendo encaminhados para unidades de detenção.

De acordo com o delegado Dr. Marcelo Santos e o chefe de investigação da Delegacia Central de Itapecerica, o posto de gasolina Trentino era roubado constantemente, mas devido a não ter câmeras de vigilância no local, as investigações eram dificultadas. Investigadores da Polícia Civil chegaram a montar uma equipe disfarçada para tentar prender a quadrilha, que já chegou a assaltar o estabelecimentos duas vezes em um mesmo dia, mas não conseguiram realizar a prisão devido aos criminosos descobrirem a ação.

A prisão dos assaltantes ocorreu no último sábado, 05, após os soldados da Policia Militar, Carvalho e Clayton, realizarem patrulhamento pelo local. Os PMs avistaram duas pessoas, um homem e uma mulher, em situação suspeita parados em carro em frente ao posto de gasolina e, por se tratar de um local com assaltos frequentes, fizeram a abordagem do casal.

No meio da abordagem policial, dois homens vieram correndo ao encontro do carro, sem notarem a viatura parada ao lado. Ao chegarem próximo ao carro os dois homens também foram abordados e após serem revistados foi descoberto dinheiro, uísque, cigarros e outros objetos, furto do roubo do posto de gasolina.

Após constatarem o roubo a Polícia Militar encaminhou os quatro assaltantes para a Delegacia Central de Itapecerica, onde os três homens e a mulher foram autuados por roubo e presos em flagrante.

O delegado da cidade orientou donos de postos de gasolina e estabelecimentos, a realizarem Boletins de Ocorrência, quando houver casos de assaltos. O B.O. facilita o trabalho de investigação da polícia e o mapeamento das áreas de risco. Também é importante a utilização de câmeras de segurança, para possíveis identificação de criminosos.

Comentários