Educação conta com sistema de gestão eficiente em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa | 1/04/2014

Arquivar informações em grandes quantidades de papel é uma realidade cada vez mais distante na Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC) de Taboão da Serra, já que os profissionais que nela atuam contam com o software Gestão Fácil no exercício de suas atividades.

O sistema representa uma plataforma tecnológica que apoia a gestão de toda a rede, permitindo o acesso imediato e de qualquer lugar às mais variadas informações. Entre diversas funções, ele tem se destacado pela possibilidade de cruzar os dados dos servidores da Educação e calcular automaticamente a evolução funcional de cada um.

A evolução funcional, ligada ao Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal, está prevista na lei municipal 230/2010 e tem como objetivo estimular o desenvolvimento profissional e a qualificação dos funcionários da rede ao estabelecer o piso salarial de cada um levando em conta critérios de titulação, desempenho e capacitação.

Com efeitos financeiros em 1º de março de cada ano, a evolução é calculada a cada 12 meses e reúne as informações e resultados dos profissionais referentes aos três últimos anos de atuação. Os dados dos profissionais são, então, inseridos no sistema de gestão que, automaticamente, calcula a evolução funcional mediante sua Progressão Vertical, calculada com base na apresentação de títulos ou diplomas vinculados às atribuições do cargo e ao campo de atuação, e a Progressão Horizontal, segundo sua classificação no processo que afere assiduidade e desempenho.

“Com o uso do sistema Gestão Fácil podemos obter os resultados da evolução funcional de forma ágil e rápida, cruzando dados como cargo, nível, grau e titulação do profissional para chegar ao valor exato do seu vencimento previsto em lei. Além disso, o sistema facilita o trabalho administrativo dos profissionais que atuam na SEDUC e nas secretarias das escolas, otimizando o tempo e permitindo que se dediquem ainda mais aos assuntos de ordem educacional”, destacou o Secretário de Educação, João Medeiros de Sá Filho.

Sobre o Gestão Fácil

Responsável por integrar as informações dos alunos, professores e funcionários da SEDUC de Taboão da Serra, a plataforma Gestão Fácil, desenvolvida pela Planeta Educação, é reconhecida pela Microsoft como o melhor sistema de Gestão Educacional para a rede pública da América Latina.

Comentários