Sexta Cultural de Rock and Roll agita noite de Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 29/03/2014

Os moradores de Itapecerica da Serra curtiram uma noite de muito rock n’ roll no primeiro evento realizado na Praça da Fonte, após reforma. A sexta cultural contou com bandas regionais e apresentação de dança, atraindo um público diversificado e de todas as idades. Segundo o Secretário de Cultura, o evento irá acontecer em toda última sexta-feira do mês e a intenção é contemplar todos os estilos músicas. Fotos.

Quem curte um bom rock; do metal ao nacional, teve uma noite muito agradável, nesta sexta-feira, 28. A secretaria de Cultura de Itapecerica organizou a segunda edição da sexta cultural na cidade e atraiu dezenas de pessoas.

Os moradores cantaram, pularam e prestigiaram as bandas que começaram as apresentações às 18 horas. O secretário de Cultura Paulo Guedes esteve presente no evento e falou para o Jornal na Net sobre a noite e os planos para as próximas sextas culturais.

sextaculturaldentro2


“A nossa proposta é ocupar todos os espaços da cidade, com arte, dança e música. A nossa ideia inicial é levar esse projeto para os bairros, pois eles necessitam ser contemplados com este tipo de evento. Não deixando apenas o centro de Itapecerica como foco da cultura”, disse que secretário, ressaltando a importância da realização de novos projetos culturais para a cidade, que é tão carente nesta área.

No meio dos trabalhos de organização das bandas, cuidados com o som e paraninfo da noite. O diretor de cultura Bonifácio Soares, parou para falar com o Jornal na Net. Sempre à frente dos projetos da cidade, juntamente com o secretário Paulinho, Boni falou com orgulho da Sexta Cultural e dos próximos projetos.

“A noite superou nossas expectativas, não só no som, pois já sabíamos da qualidade das bandas, mas com o público presente. Que veio em massa prestigiar o evento”, disse Boni.

E parece que a sexta de rock agradou os moradores de Itapecerica. Com um bom público, a noite contou com a apresentação de abertura da Projeto Terça no Som, com o ritmo da dançarina Doolunay, mostrando um pouco do estilo tribal fusion, e com as bandas Morcego Verde e Heyzee.

Moradores do Valo Velho e com influência do rock protesto, metal e blues, o Morcego Verde, agitou o público presente na noite itapecericana. “A banda quer ver a cidade evoluir e as nossas músicas dizem muito isso. Estamos aqui para mostrar o nosso trabalho”, disse o vocalista Maicon Vasconcelos.

sextaculturaldentro3

Para fechar a noite a banda Heyzee tocou músicas do rock nacional e singles próprios, como O Parque e Cigarro. Formada em junho de 2010, a banda cansou de ser mais uma cover da cidade e decidiu fazer o seu próprio som. A ideia deu tão certo, que a Heyzee já possuem o projeto do lançamento de um CD e estender os shows por São Paulo. 

Após as apresentações das bandas e dança a secretaria de cultura finalizou o evento por volta das 23 horas. A próxima sexta cultural de carnaval será no dia 25 de abril. O local e estilo musical ainda não foram definidos. 

Comentários