Câmara aprova projeto que prevê parceria para manutenção e instalação de pontos de ônibus em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 26/03/2014

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira, dia 25, por unanimidade, o projeto da vereadora Luzia Aprígio apresentou que prevê a exploração de publicidade em pontos de ônibus de Taboão da Serra. A iniciativa visa aumentar a arrecadação e garantir a instalação de novos abrigos para os passageiros, que seriam custeados pelas empresas anunciantes. 

O projeto estava em tramitação na Casa há duas semanas e foi colocado em votação em regime de urgência. A lei agora será encaminhada ao Executivo Municipal que deverá sancionar ou vetar a proposta. Se for promulgada, a lei passa a valer em Taboão da Serra dentro de 30 dias. 

Segundo Luzia Aprígio, muitos pontos de ônibus da cidade não possuem abrigo ideal para os usuários e a manutenção dos existentes é um custo elevado para o município. “A intenção é padronizar a publicidade nesses pontos e a empresa ficaria responsável pelos cuidados e pela instalação de novos abrigos”, afirmou a vereadora. 

O projeto prevê também a padronização dos pontos de ônibus com nova aparência e fácil identificação. “A ideia é trazer mais organização do transporte coletivo da cidade e conforto para os moradores que fazem uso dos ônibus municipais e intermunicipais e lembrando que trará também economia para os cofres públicos”, justifica Luzia Aprígio.  

O artigo terceiro do projeto prevê a proibição de campanhas que estimulem o consumo de bebidas alcoólicas, cigarros ou qualquer tipo de violência, além de propaganda política. “Muitas empresas de Taboão da Serra poderiam utilizar essa forma de divulgação e ao mesmo tempo ajudar a manter os abrigos de ônibus para os moradores”, justifica. 

Atualmente o projeto está em tramitação na Câmara Municipal e assim que receber os pareceres das comissões permanentes poderá entrar em votação no plenário.

Comentários