GCM de Itapecerica prende ladrão de carros da região


Os Guardas Civis Municipais (GCMs) do ROMU de Itapecerica da Serra, prenderam na última sexta-feira, 21, um assaltante de carros no Jardim Montezano. O homem estava em um carro roubado junto com outras duas pessoas, eles foram perseguidos pelos guardas e acabaram batendo em um outro veículo. Dois homens conseguiram fugir, mas o condutor do Celta, Paulo dos Santos, foi preso e levado para a delegacia central de Itapecerica.

A prisão ocorreu na Rua Cananéia no bairro do Jardim Montezano, os assaltantes estavam em um Celta preto e quando notaram a presença da Guarda Municipal de Itapecerica fugiram. Na perseguição o carro perdeu o controle e acabou batendo em um veículo que estava estacionado em frente a uma oficina mecânica. O condutor não conseguiu fugir e foi preso pelos GCMs. 

“Em ronda pelo local (Jardim Montezano) nos deparamos com um veículo com três indivíduos, que ao avistarem a viatura abriram fuga. Após algum tempo de acompanhamento o motorista perdeu o controle e bateu em um outro carro estacionado”, relatou os GCMs no boletim de ocorrência da guarda.

Os guardas municipais conseguirem prender um dos assaltantes, porém os outros dois conseguiram fugir a pé. O criminoso foi levado para delegacia central de Itapecerica da Serra e detido. Após verificação da placa do Celta, foi constatado que tratava-se de um carro roubado no dia 20 de março no município de Taboão da Serra. 

Essa não é a primeira perseguição na região. Há uma semana a mesma guarnição do ROMU GCM acompanhou e recuperou um outro veículo roubado, da marca Fiat Punto. Na ocasião os três assaltantes que estavam com o carro conseguiram fugir por um matagal, próximo ao bairro.

romu

Comentários