Jornal na Net estreia novo visual em comemoração aos 6 anos de existência

Para marcar os seis anos de existência o Jornal na Net estreia neste domingo, 23, um novo layout repleto de novidades. Essa é a terceira vez que o site passa por uma mudança visual tão significativa. As mudanças pretendem deixar o site mais leve e tornar a navegação dos usuários mais fáceis. No período de mudança da estrutura poderá haverá dificuldades de navegação que serão corridas no passar dos dias. Nas últimas semanas a equipe do Jornal na Net trabalhou duro pra consolidar a proposta de mudança.

“Nossa meta principal é fortalecer o conteúdo regional e aumentar a interatividade com os leitores. Nesses anos de existência o Jornal na Net se destacou pela atuação regional e imparcialidade”, destaca a jornalista Sandra Pereira, editora do site. “Esperamos que as mudanças agradem os nossos leitores que são nossa principal razão de existir. Nossa equipe está empenhada e preparando algumas surpresas nesse nosso aniversário”, completa a editora.

O Jornal na Net utiliza uma plataforma flexível, poderosa e escalável, desenvolvida sob encomenda para o site. Devido à alta complexidade da plataforma é adotado o modelo de arquitetura de software Model-view-controller (MVC), a linguagem de programação PHP orientada a objetos, o compilador de templates Smarty e construção baseada em padrões tecnológicos abertos e internacionais que garantam a acessibilidade e a compatibilidade com os mais diversos tipos de terminais.

As páginas e o design foram desenvolvidas utilizando modernos e atuais conceitos de Arquitetura de Informação para organização e estruturação das informação e técnicas de Interação Humano-Computador (IHC) e usabilidade Web para que as páginas e menus sejam fáceis de usar e entender.

Os servidores do Jornal na Net são gerenciados pelo UOL HOST. Uma empresa referência em internet e tecnologia com o data center mais moderno do Brasil. A alta tecnologia possibilita a rápida abertura e alta disponibilidade para as páginas do site.

“Desde que começamos o sonho de trabalhar informação regional e de qualidade vencemos muitos desafios e superamos várias metas. Outras novas vão surgindo. O tempo nos desafia a melhorar”, afirma Sandra Pereira.

Comentários