2° maratona das Jovonas reúne corredoras da terceira idade de Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 20/03/2014

Quem disse que a terceira idade de Itapecerica da Serra não gosta de exercícios físicos? No último sábado, 15, aconteceu a 2° maratona das Jovonas na cidade e para participar não tinha limite de idade, a única exigência era disposição e vontade correr. E isso sobrou das participantes. Organizada pelo vereador do PV (Partido Verde) Fabinho Gêmeos, o evento foi um sucesso e as corredoras já prometeram voltar no próximo ano. Fotos.

Nem o forte calor e o terreno íngreme desanimou as mulheres que vieram correr a 2° maratona das Jovonas de Itapecerica da Serra. O evento contou com a presença e apoio do secretário de esportes José Carlos, da escola São Judas e com o patrocínio da ótica Diniz.

Foram 8 baterias, com idades a partir de 15 anos até pessoas acima de 71 anos. O objetivo do evento não foi só o incentivo a prática de exercícios físicos, mas a reunião de amigos em uma manhã de corrida e muitas diversão.

No fim da corrida, após premiação e entrega de medalhas para todas as maratonistas. As participantes comentaram sobre a experiência e as vantagens de realizar atividades físicas.

“Foi muito bom, toda ano eu participo. Acho que vale a pena, nós da terceira idade temos que sempre fazer exercícios físicos, porque isso faz bem para a saúde. Eu estou saindo daqui realizada”, disse a moradora conhecida como Rosa Japa, de 60 anos.

Dona Mariza Julian, de 59 anos, também adorou a experiência e pretende repetir nos próximos anos. “Foi ótimo participar eu fiquei em terceiro lugar. Gostei muito. A gente tem que fazer exercícios. Eu participo do vôlei da terceira idade e acho que sempre tem que realizar atividades físicas”.

No meio das participantes houve até promessa de parar de fumar para melhorar a colocação nas próximas corridas. “Eu adorei, só não fui mais forte porque sou fumante. Eu adoro esporte, jogo vôlei, machuco os dedos (risos). Eu me senti muito bem hoje”, disse dona Maria de Fátima Bento, de 60 anos,

O idealizador e organizador da corrida Fabinho Gêmeos, falou para o Jornal na Net sobre a maratona Jovonas e a sobre as próximas edições.

“A maratona foi muito boa, só o terreno que não é muito propício, mas no próximo ano será em um local melhor. Esse é um projeto que iniciamos em 2013 e é o segundo ano que acontece. Se Deus quiser o próximo terá mais gente”, afirmou o vereador.

Fabinho falou que a ideia da maratona veio de um pedido da comunidade, que queria um projeto voltado para as mulheres. O vereador já realiza anualmente a famosa corrida de carrinho de rolimã, entre outras ações sociais como: o dia das crianças, natal e futebol de rua.

“É muito prazeroso a gente lidar com esse público mais jovem da terceira idade. Jovem de alma, jovem de espírito. Às vezes a pessoa é tão nova mais de cabeça vazia, é muito gostoso trabalhar com elas, temos que realizar mais”, finalizou.

O secretário de Esportes e Lazer José Carlos de Oliveira, esteve presente na corrida para apoiar o vereador, ele parabenizou Fabinho por tomar frente de trabalhos tão importantes para a sua comunidade e prometeu mais ajuda para o próximo ano.

“É um trabalho maravilhoso a gente apoia bastante e espero que ano que vem seja melhor. O ano que vêm vamos ver se fazemos no ginásio de esportes. E como a secretaria de esportes está apoiando faremos um trabalho de divulgação”, disse José Carlos.

Comentários