Artigo: Um sonho chamado Jornal na Net
Mirando no farol da esperança e da fé acreditei nesse sonho chamado Jornal na Net. Desde o começo pedi a direção de Deus e segui trabalhando firme, forte, confiante e disposta a superar os obstáculos. Hoje, às vésperas de mais um aniversário, após muitas conquistas e a um passo de concretizar a reformulação que estamos fazendo para marcar nosso aniversário e nossa redação própria volto a pedir as bênçãos de Deus.
Confesso que nunca esperei que esse sonho fosse fácil. Nem pedi que fosse. Minha experiência anterior de 6 anos na redação de um jornal diário não me deixava ter ilusões. Desde que esse sonho chamado Jornal na Net começou foram centenas de noites e madrugadas em claro, escrevendo, pensando em pautas, revisando textos, fazendo tudo para tocar um site de notícias regional.
O compromisso com o leitor é tão forte e tão sério que arranca a gente da cama, faz o sono ir embora e vence o cansaço. O compromisso com o leitor pauta a vida, impede que a gente tenha uma rotina como todo mundo e nos faz adotar horários loucos. Há também perdas pessoais sérias. Deixar as pessoas que amamos esperando é uma delas.
2014 será um ano próspero e marcante para o sonho chamado Jornal na Net. Além do novo layout teremos realizado o sonho de conquistar a redação própria. E como ocorre com os sonhos cada um que realizamos dá espaço a outros que inicialmente surgem em forma de desafio nos levando a constatar que é preciso sonhar, acreditar e lutar para concretizar.
Se eu fosse boa com números talvez eu ficasse falando do crescimento dos acessos que graças a Deus e aos leitores é cada vez maior. Mas pra mim números são frios e prefiro feed backs mais humanos e românticos do tipo ser reconhecida na rua por leitores anônimos. Isso não tem preço. Tem valor incomensurável para mim que admito sem medo a importância do sentir, dizer e fazer.
Eu acredito em sonhos. Sempre acreditei. Sempre vou acreditar e ter a convicção de que sonhar é estar vivo e cheio de vida. Deve ser por isso que ainda não desisti do sonho de ter uma imprensa regional forte e unificada com base no princípio de que Deus faz o sol nascer para todos.
Realmente acredito nisso e sinto orgulho, pois nunca sonhei com o lugar dos outros, mas aprendi com meus grandes espelhos na vida, ainda criança, a confiar no poder da vontade aliada ao trabalho. Isso potencializa e realiza qualquer sonho. E pra mim sonhar é preciso tanto quanto viver é preciso.