Segundo módulo do Proinfo tem início em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 18/03/2014

Ocorreu em 14/3, na Escola Municipal Valdelice Prass, a aula inaugural do segundo módulo do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado) em Embu das Artes.

A formação voltada para o uso didático-pedagógico das tecnologias tem como ideal capacitar professores para o uso de novas ferramentas, como computador e lousa digital em sala de aula, e já atendeu mais de 300 profissionais na cidade.

A aula inaugural contou com a participação do secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis e da assessora Lídia Balsi. Segundo o coordenador e tutor do Programa no município, Macri Junior, o novo módulo trabalhará um aspecto importante na rotina do educador: “Neste módulo, iremos valorizar a construção coletiva, seguindo o eixo "Ensinando e Aprendendo" e utilizando ferramentas já vistas no módulo anterior”.

O segundo módulo do curso terá duração de 100h, atenderá cerca de 50 educadores e será regido pelo tema: “Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)”. Novas turmas do Proinfo estão previstas para o segundo semestre de 2014. As inscrições deverão ser realizadas nas próprias escolas. Mais informações: (11) 4785-3548.

Comentários