Forças de segurança reforçam policiamento em Taboão da Serra e região
Bases da Polícia Militar,Guarda Civil Municipal e até as Delegacias da região reforçaram a segurança após a Secretaria de Segurança Pública e Comando Geral da PM anunciar alerta máximo em decorrência de uma transferência de chefes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas. Segundo informações de fontes ligadas aos órgãos de segurança, ligações foram interceptadas pelo serviço reservado das Polícias Civil e Militar, que interceptaram criminosos informando que atacariam os órgãos de segurança do Estado caso os chefes da facção fossem transferidos para um regime disciplinar diferenciado(RDD), e poderia se iniciar a série de ataques. Veja imagens aqui.
Em Taboão as ruas que dão acesso as bases da 4°Cia e base da 2°Cia no Parque Pinheiros foram interditadas e receberam mais policiais com armamento de grosso calibre. Nas bases da GCM do Pirajuçara e a base móvel do Marabá que já foi vítima de um ataque de criminosos, também as rondas foram intensificadas e as vias ao redor interditadas.
As Delegacias Seccional e Central de Taboão ficaram isoladas as ruas também foram bloqueadas, todo esse reforço seria por precaução. Os locais permanecerão interditados durante a noite e madrugada até a retirada do toque de alerta que vale para todo o estado.
Não houve ocorrências nas cidades de Taboão e Embu durante a madrugada, ruas e avenidas permaneceram desertas.