Câmara realiza audiência Pública com representantes da Sabesp em busca de consenso

Por Outro autor | 25/02/2014

A Câmara Municipal de Embu das Artes está empenhada em buscar soluções junto a Sabesp pelas constantes reclamações que vem recebendo sobre o fornecimento de água nos bairros do município. Interrupções sem aviso prévio, falta constante do abastecimento e a sombra do racionamento no Estado serão assuntos abordados pelos nobres vereadores. O evento será realizado na sede da Câmara, no dia 13 de março, às 15h.

Preocupados e solícitos aos anseios da população de Embu das Artes, os vereadores agendaram junto ao Gerente Regional da Sabesp, Sr. Cristovão Silva, uma Audiência Pública para tratar do abastecimento ao município. Sua presença foi confirmada.

Na pauta de discussão estão diversos apontamentos de moradores que serão encaminhados pelos vereadores.

A Sabesp é uma empresa de economia mista responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 364 cidades do Estado de São Paulo. Ela atua no município desde novembro de 1975. Embu das Artes é abastecido pelo sistema Alto Cotia e Guarapiranga.

Estiagem

De acordo com o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o sistema Guarapiranga está funcionando com 63% de sua capacidade. Em situação alarmante, o reservatório Cantareira opera em seu nível mais crítico após o início das medições, em 1930, com 18%.

Apesar de não declarar que haverá racionamento nas regiões das represas que abastecem a capital paulista (caso de Embu das Artes), vários bairros do município já vêm sofrendo por antecipação com o corte no abastecimento.

Alexandre Oliveira
Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal Embu das Artes

Comentários