Itapecerica oferece 225 novas vagas em cursos de qualificação profissional

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 8/02/2014


Oferecer um amplo leque de cursos de qualificação profissional é a melhor ferramenta para uma Administração Pública capacitar os munícipes para o mercado de trabalho. Ciente disso, a Prefeitura de Itapecerica da Serra abre neste início de ano mais 225 novas vagas em cursos do Centro Profissionalizante, da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Os munícipes podem se capacitar nas seguintes áreas: Auxiliar de Recursos Humanos, Recepcionista, Auxiliar de Pessoal, Operador de Caixa, Almoxarife, Motorista de Transporte de Cargas, Auxiliar Financeiro, Cobrador de Ônibus Coletivo Urbano.

Para o prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, “propiciar capacitação profissional a nossos jovens nos dá uma alegria imensa, pois sabemos que é uma das melhores formas de mudarmos vidas”.

Todos realizados em parceria com o Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego, os cursos oferecem bolsa auxílio, certificação pelo Sistema S através do SEST/SENAT e propiciam formação inicial e continuada para atender as exigências do mercado de trabalho.

“Nós da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social temos conquistado importantes parcerias para propiciar opções reais de qualificação visando o ingresso ou a ascensão no mercado de trabalho”, falou a secretária e primeira-dama Maristela Saback.

A pré-inscrição deve ser realizada entre os dias 11 e 14 de fevereiro, no Centro Profissionalizante, Praça Belchior de Pontes, nº 22 (PAT). Os interessados devem se dirigir ao local munidos de duas cópias simples do RG, CPF e comprovante de endereço. Os pré-requisitos variam de acordo com o curso, sendo que a maioria tem idade miníma de 16 anos.

Mais informações pelo telefone 4667-6969.

Comentários