Prefeito Chuvisco entrega Academia do Mombaça-Itaquaciara

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 30/01/2014

Em solenidade com a presença do prefeito Chuvisco, a Prefeitura de Itapecerica da Serra inaugurou mais uma nova academia pública. A região contemplada agora foi a que compreende os bairros da Mombaça e Itaquaciara.

“Estamos investindo em esporte e lazer porque acreditamos que é também um investimento em saúde. Além desta academia entregaremos na próxima quarta-feira outra no Parque Paraíso e até o final do ano mais dez ao ar livre, todas com playground para as crianças”, contou Chuvisco.

O novo equipamento público oferecerá atividades de musculação e funcional e está equipada com aparelhagem para exercícios dos vários grupos musculares; o local ainda terá ginástica com corda, jump, elástico e Step.

“Desde o início do mandato estamos trabalhando para trazer esta academia ao bairro. A prefeitura realizou um estudo técnico para escolher um lugar adequado e comprar os equipamentos. Quero agradecer o prefeito Chuvisco e o secretário José Carlos pelo trabalho”, disse o vereador Ramon Corsini, autor da indicação solicitando a abertura de uma academia no bairro.

Primeiro espaço do tipo na região, a Academia Mombaça-Itaquaciara visa proporcionar saúde, qualidade de vida e bem-estar. O horário de funcionamento é das 8h às 20h e o cadastro para utilizá-la poderá ser feito no próprio local.

“Chegou o momento de entregarmos à população mais esta conquista. É um prazer e uma honra proporcionar algo tão reivindicado”, declarou José Carlos de Oliveira, secretário de Esportes e Lazer.

Toda atividade oferecida na Academia do Mombaça-Itaquaciara será orientada por profissionais de Educação Física da Secretaria de Esporte e Lazer.

Estiveram ainda presentes ao evento a vice-prefeita Regina Corsini; o presidente da Câmara Municipal, vereador Cícero Costa; e a secretária de Governo, Ciência e Tecnologia, Leonor Lopes Silva.

Comentários