Secretaria de Trânsito de Embu vistoria transportes escolares do município

A Secretário de Trânsito e Transportes da Cidade de Embu das Artes vistoriou no último sábado, 25, pelo menos 400 veículos que realizam o transporte escolar na cidade. A ação ocorreu no Parque Francisco Rizzo e teve a intenção de acompanhar a situação de segurança e qualidade dos carros. 

O secretário Francisco Carlos Pereira falou com o Jornal na Net sobre a melhor forma de escolher o transporte escolar que irá levar o seu filho. Veja 10 dicas:

01- O veículo deve ter um selo colado no para-brisa que garante que passou pela vistoria e está com os equipamentos obrigatórios em dia.

02-Checar a documentação da empresa, do carro e do motorista.

03-O condutor deve ter habilitação adequada e curso para condução escolar.

04-O uso da cadeirinha não é obrigatória, mas vale a pena negociar e usar sua própria.

05- A presença de um monitor não é obrigatório, mas é preferível que exista alguém que auxilie as crianças no embarque e desembarque.

06-Ficar atento a capacidade de transporte do carro deve ser respeitada e todos devem usar o cinto de segurança.

07- É importante assinar um contrato de prestação de serviços ele é a garantia dos direitos e deveres dos pais e da empresa.

08-Deixar claro, de preferência no contrato, locais e horários onde a criança deverá ser buscada e deixada.

09-Procure checar como é feito o embarque e desembarque das crianças na escola, onde o transporte fica parado, quem acompanha as crianças.

10-Ouça sempre o que seu filho tem a dizer, converse sobre o que acontece dentro do transporte, ele poderá alertar de alguma irregularidade.


Comentários