Juiz ouve 5 testemunhas e marca nova audiência da fraude do IPTU para maio
O juiz Guilherme Augusto Lamas ouviu nesta terça-feira, 21, o depoimento de cinco testemunhas de defesa do processo que apura a chamada fraude do IPTU em Taboão da Serra. Os depoimentos de Nilton Benedito Esteves, Dalmo dos Santos Tito, Israel Luciano, Tatiane Aparecida Sartori e Lorival Clemente dos Santos inocentam os acusados que os arrolaram como testemunhas de defesa. O ex-vereador Paulo Félix foi liberado pelo juiz de prestar depoimento, em razão do endereço dele não ter sido informado pela defesa do acusado que pediu a sua convocação. O ex-prefeito Evilásio Farias vai depor por meio de carta precatória. Outras quatro testemunhas também foram liberadas pelo juiz.
A próxima etapa do julgamento foi marcada para o dia 22 de maio, a partir das 10 horas. Ao que tudo indica o juiz Guilherme Lamas tem pressa em dar andamento ao processo que é um dos mais complexos da história da cidade.
“Encerrada a fase da oitiva das testemunhas de defesa por esse juízo já fica designada a subseqüente para o dia 22 de maio”, disse o magistrado.
Ele também determinou que seja enviado ofício ao Instituto de Criminalística para que sejam remetidos ao juízo relatórios da perícia feita no sistema na Conam, empresa que administra o cadastro de dados da prefeitura de Taboão da Serra.
Sandra Pereira