Homem furta ambulância do SAMU na porta do PS Antena em Taboão

Um homem que seria portador de deficiência mental furtou uma ambulância do SAMU que havia acabado de levar um paciente para o Pronto Socorro do Antena, em Taboão da Serra, no começo da noite desta sexta-feira, 17. A ambulância havia sido utilizada para prestar socorro a uma vítima de acidente de trânsito na rua Elisabeta Lips, no centro de Taboão. O veículo estava parado na porta do Pronto Socorro, enquanto a equipe do SAMU conduzia a vítima. 

 O acusado identificado como E. B. M. se aproximou do local e levou a ambulância sem ser visto. Ele foi detido e levado para a Delegacia Central de Taboão. 

O homem saiu com a ambulância em alta velocidade em direção ao Jardim Novo Record, o que ocasionou vários chamados à Guarda Civil Municipal, por meio do telefone 153, para informar o fato. O rapaz conduziu a ambulância até as imediações da escola Visconde de Sabugosa, onde o veículo foi localizado. 

“Ele estacionou na rua e desceu da ambulância numa boa. Aparentemente estava na casa de um amigo “, contou a GCM que acompanhou a ocorrência. 

Enquanto aguardava a decisão do delegado plantonista sobre a liberação ou não do homem acusado de furtar a ambulância os familiares dele demonstravam aflição. Eles alegavam que o mesmo sofre de transtornos mentais e apresentaram documentos comprovando que ele é paciente psiquiátrico.  Do lado de fora do DP era possível ouvi-lo gritando descontrolado. 

Sandra Pereira

Comentários