Vereador Carlinhos do Leme comemora chegada da grama sintética no campo do Jd. Leme

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/01/2014

O prefeito Fernando Fernandes visitou o campo do Fortaleza com o vereador Carlinhos do Leme e anunciou a chegada da grama sintética para mais um equipamento de esportes em Taboão da Serra. 

“Já levamos a grama sintética para o Estádio Municipal José Feres e os campos do Guaciara e Mituzi e não poderíamos deixar de atender a solicitação do vereador e dessa comunidade. Pensamos no esporte como uma inclusão social onde todos possam usufruir dos nossos equipamentos de esportes”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

O prefeito lembrou que, “moradores e as crianças que participam da Escolinha de Futebol do Leme serão os grandes beneficiados com essa ação do nosso governo”. “Mas, estamos também pensando na saúde e reformando a UBS Silvio Sampaio para oferecer um atendimento digno e de qualidade”, reforçou Fernando Fernandes.

Para o vereador Carlinhos do Leme, essa é uma grande conquista para o bairro. “O prefeito Fernando Fernandes tem atendido prontamente as nossas reivindicações reformando a nossa UBS e agora projetando a grama sintética para o campo que vai trazer mais qualidade aos atletas que usam o campo nos finais de semana e nossas crianças que participam da escolinha de futebol”, disse o vereador.

A Escolinha de Futebol do Leme conta com aproximadamente 300 crianças na faixa etária entre 6 e 17 anos e para participar é necessário preencher um cadastro a apresentar exame médico apto para a pratica de esportes.

Vantagens da grama sintética

Utilizada em estádios esportivos e arenas, a grama sintética tem durabilidade significativamente superior à grama natural. Além do custo de manutenção ser mais barato, possui um sistema de drenagem rápido e eficiente, o que resulta na absorção de quaisquer fluídos ou líquidos da superfície, prevenindo, assim, a criação de poças no decorrer de toda a sua extensão. A superfície, além de diminuir a incidência de ferimentos mais sérios nos atletas, impossibilita, sobretudo, a infestação de seres vivos, tais como: formigas, minhocas, cupins e outras pragas.

Comentários