Cats vence o Audax de goleada e vai enfrentar o Santos no sábado

Por Sandra Pereira | 16/01/2014

Num jogo emocionante o Clube Atlético de Taboão da Serra (Cats) venceu de goleada a equipe do Audax por 5 a 1 nesta quinta-feira, 16, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O estádio municipal José Feres ficou lotado de torcedores. A capacidade do local foi rapidamente atingida e quem não conseguiu entrar para acompanhar a partida ficou na fila do lado de fora do estádio. A animação dos torcedores e o desempenho dos atletas do Cats fez do jogo um espetáculo marcado pela determinação e emoção.  No sábado, 18, o time enfrenta o Santos, provavelmente na Vila Belmiro. Motivados, os jogadores esperam derrubar o rival famoso.

Quando a equipe do Cats abriu o placar da partida, ainda no primeiro tempo, a torcida explodiu em euforia. O segundo gol do time de Taboão da Serra no jogo veio momentos depois. Com a folga no placar os atletas do Cats mostraram que eram os favoritos com jogadas de destaque no ataque e defesa. O placar do  primeiro tempo ficou assim: 2 para o Cats e zero para o Audax.
O segundo tempo começou com traquilidade, mas, pouco tempo depois os jogadores de Taboão marcaram mais um gol. Logo depois outro. O placar somava 4 a 0 quando o Audax fez uma jogada que acabou lhe rendendo o único gol da partida. Segundos antes do arbitro encerrar o jogo o clube de Taboão marcou mais um gol.

Desde que o Cats marcou o terceiro gol a torcida explodiu na arquibancada com gritos de eliminado, eliminado. Os gritos se repetiram muitas vezes antes do encerramento do jogo.

O artilheiro da Copinha 2014, Gustavo, deu um show a parte, comemorando com a família e os amigos mais uma vitória e o resultado do jogo.

“Cada jogo para nós é uma final. Os resultados são fruto do nosso trabalho. A gente sabia que era possível chegar até aqui. Acreditamos no time e jogo a jogo vamos lutar para vencer a competição. Vamos brigar, respeitando todo mundo e sem medo de ninguém”, disse o técnico Fábio Cunha.

O presidente do Cats, Anderson Nóbrega, disse que o time está surpreendendo. Ele comemorou o fato do jogo estar sendo televisionado e lamentou o comentário de um apresentador dando conta de que o time de Taboão havia chegado ao seu limite.

“Nós provamos que não há limite, que os sonhos podem surpreender aqueles que não acreditam”, sentenciou.
O prefeito Fernando Fernandes não escondia a satisfação com o desempenho dos atletas da cidade. Ele avaliou que montar time com camisas peso é fácil e falou da dificuldade de montar times de forma artesanal, ou seja, sem estrutura ou dinheiro.

“Futebol tem que ganhar no jogo e no campo. O que eu espero e eles tem correspondido é a raça e eles tem correspondido. Quero ver é montar times como a gente. Você tem que ficar incentivando, participando, pedindo esforço e educação. Fizemos o nosso papel. Somos o único time pequeno nas quartas de finais”, afirmou o prefeito, acrescentando estar muito feliz com o desempenho do Cats.

Comentários