Festa marca inauguração da quadra e da piscina aquecida da Escola Modelo de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/06/2010

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou no último sábado, 29 de maio, em clima de festa e muita alegria as novas instalações da quadra poliesportiva e piscina semi-olímpica aquecida da Escola Modelo Álvaro Rodrigues Pereira, no bairro da Lagoa. A população compareceu em massa, lotou as arquibancadas e viu de perto mais uma excelente obra da Administração Municipal.


A solenidade teve a presença do prefeito Jorge Costa; vice-prefeito Antônio Trolesi; secretários municipais; vereadores Amarildo Gonçalves – Chuvisco (presidente da Câmara), Jonas Feijó, José Maria, Regina Corsini, José de Moraes e Paulinho PM; deputado federal João Paulo Cunha; deputada estadual Patrícia Lima; padre Alexandre; pastor Josué; entre outras autoridades.
Entre as apresentações, centenas de alunos das escolas municipais, perfilados no centro da quadra, executaram coreografias elaboradas pelas professoras Cida e Camila ao som da música “Verde e Amarelo”.


A Corporação Musical Imaculada Conceição executou o Hino Nacional sob a regência do maestro Elias Evangelista, acompanhada pelo coral de vozes encantadas regida pelo professor João Alves. Durante o evento, o maestro Elias e Paulinho da Lagoa receberam um homenagem especial do prefeito e do vice-prefeito, pela composição do Hino de Itapecerica "Que Luar". Na sequência, o Hino da Cidade foi executado pela banda e cantado pelo público presente.

A secretária de Educação, Irani Roschel, destacou que a entrega das novas instalações é para toda a comunidade. Os alunos das outras escolas municipais também poderão utilizar os novos equipamentos da Escola Modelo. "Hoje é um dia especial para todos nós. A gente fica contente em participar de mais esta conquista que engrandece a educação em nossa cidade", disse Irani.  


O prefeito agradeceu a presença de todos e ressaltou que quando o poder público investe com responsabilidade, os resultados aparecem. "Entregar para a população uma escola com toda esta infraestrutura é uma realização que nos deixa muito satisfeitos. Parabenizo a todos vocês por esta excelente obra", concluiu o prefeito.

Para finalizar a solenidade, as alunas da rede municipal de ensino Rafaely, Fabiola, Isadora, Isabela, Maria, Grazziela, Thais e Joyce entregaram uma lembrança ao prefeito vice-prefeito, vereadores, secretários, diretores e demais convidados. Em seguida, todos foram convidados para o descerramento da placa inaugural da quadra e da piscina, a qual o vice-prefeito fez questão de estrear, caindo na água.

Comentários