Cats vence Grêmio e segue invicto a próxima rodada da Copa SP

Por Sandra Pereira | 10/01/2014

 Num jogo bem equilibrado e com o apoio irrestrito da torcida o Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) derrotou o Grêmio por 2 a 0 nesta sexta-feira, 10. Foi a primeira vez em 8 anos de participação na competição que o time de Taboão passou isento na primeira fase. A chuva forte que caiu durante todo o jogo não tirou o brilho da partida nem arrefeceu o ânimo da torcida que a todo instante incentivava os atletas. O Cats segue invicto para a próxima fase, mas ainda não sabe onde vai disputar os próximos jogos. 

 O local das partidas será definido pela Federação Paulista de Futebol, mas há a possibilidade de que aconteça fora de Taboão, em São Bernardo, cidade natal da próxima equipe que o Cats vai enfrentar na Copa São Paulo. Teme-se que jogando fora de casa e sem o apoio da torcida o time taboanense possa ter um resultado negativo. 

A equipe do Cats protagonizou belas jogadas na área do time adversário. O mesmo aconteceu na defesa das jogadas do Grêmio dentro da área. O goleiro do Cats fez bonito salvando o time de sofrer gols em algumas ocasiões.  Os atletas da casa pareceriam não sentir o peso da camisa do time rival e abriram o placar poucos minutos após o começo do jogo. Já perto do final do primeiro tempo um novo gol selou a soberania do time taboanense na partida e sua vitória.

O camisa 9 do Cats, Gustavo, autor dos dois gols contra o Grêmio continua sendo o artilheiro da Copa São Paulo, com sete gols. 

A equipe do Grêmio tentou a todo custo reverter o placar. Os atletas do time chegaram a fazer jogadas mais “pesadas” numa delas um deles acabou expulso após derrubar o opositor.

Para o técnico Fábio Cunha o desempenho do Cats na partida foi positivo e dentro do que ele esperava para o grupo. Ele disse que o time está bem entrosado e que defesa e ataque trabalham com foco no resultado. O técnico disse “Nosso ponto forte é o trabalho em equipe. É graças a isso que o Gustavo vem se destacando. Ele está num momento iluminado. É esforçado e sabe como aproveitar bem a harmonia da equipe”, disse. 

Segundo ele no tempo os jogadores do Cats estavam nervosos, em razão da postura excessiva do árbitro. Já no segundo tempo o técnico acredita que o desafio maior foi lidar com o “futebol mais ríspido” apontado como característico dos  jogadores do sul. 

O secretário de Esportes Fábio Fernandes disse a imprensa que pretende fazer gestões junto à Federação Paulista de Futebol visando garantir que o Cats jogue em casa ou num campo neutro. Ele elogiou o desempenho dos atletas da cidade e disse que o município está credenciado para realizar os próximos jogos tanto pela qualidade do campo, quanto pela estrutura de transporte e hospedagem. 

O presidente do Cats, Anderson Nóbrega lembrou que o time já disputou 8 edições da Copa São Paulo desde 2004 e ficou de fora somente em 2013. Segundo ele o time da cidade fez a melhor campanha em 2008 quando chegou até a quartas de finais, mas ressaltou que neste ano o clube teve o melhor desempenho na primeira fase. 

“Fizemos nossa melhor primeira fase. Agora queremos continuar firmes e surpreender chegando até a final. Este ano vivemos uma situação diferenciada. O time está recebendo o apoio de sempre da torcida, mas a administração municipal e os nossos vereadores se somaram nesse desejo de ver o Cats vencer. É a primeira vez que isso acontece”, salientou. 

Comentários