Bancos vão funcionar em horários diferentes nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo
Os bancos terão de fixar avisos sobre os horários de atendimento durante a Copa do Mundo com 48 horas de antecedência. O Banco Central autorizou a mudança no funcionamento durante as partidas da seleção brasileira.
No dia 15 de junho, quando o jogo será contra a Coréia do Norte, as agências ficarão abertas das 8h às 14h. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, o motivo para as alterações nos horários é a segurança.
“As agências ficarão fechadas para garantir a segurança de funcionários e clientes durante o horário das partidas da seleção brasileira”, explicou o diretor adjunto da Febraban, Walter de Farias.
Na partida Brasil e Portugal, dia 25 de junho, as agências atenderão das 8h às 10h30 e das 14h às 16h da tarde. A Federação Brasileira de Bancos também já definiu que as agências funcionarão em horário diferenciado caso a seleção brasileira se classifique para as demais fases da Copa do Mundo.
O período de atendimento será dependerá do horário da partida. A medida adotada pelos bancos também deverá se estender a outras instituições e até empresas de vários setores. A mobilização para assistir aos jogos da copa é tamanha que tradicionalmente sempre é feito um calendário diferenciado nos dias de jogos.