Perseguição Policial acaba em acidente em Embu das Artes
Uma perseguição policial acabou em acidente na noite deste domingo, 05, em Embu das Artes. Os policiais da terceira companhia do 36° batalhão desconfiaram de dois ocupantes de um veículo Fiat Pálio, na avenida Elias Yazbek e iniciaram a perseguição.
O soldado Felix, que participou da operação policial, detalhou para o Jornal na Net o ocorrido. "Estávamos em patrulhamento pela avenida quando suspeitamos dos dois ocupantes do veículo, eles aumentaram a velocidade, nos consultamos a placa do veículo em nosso sistema embarcado (tablet) e no Copom (Centro de operações da PM), confirmando o roubo realizado no dia 3 de janeiro”, disse.
Após a verificação foi iniciada a perseguição. “Demos sinal de parada, mas eles empreenderam fuga e após breve acompanhamento os suspeitos perderam o controle e colidiram contra uma defensa metálica na rodovia Régis Bittencourt na altura do KM 283", detalhou o soldado Felix.
Após a batida um dos suspeitos conseguiu fugir e quase foi atropelado por carretas que trafegavam na rodovia, já o outro foi preso com ferimentos ocasionados pelo acidente. Ele recebeu atendimento médico ainda no local e depois foi levado para o primeiro distrito policial de Embu das Artes.
O suspeito preso já havia passagens pela polícia por roubo a mão armada e porte de entorpecentes, ele estava na rua há apenas dois meses. O outro assaltante que fugiu é procurado pela justiça.