Com goleada de 5x1 CATS estréia bem na Copa São Paulo
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) venceu o Luverdense na tarde deste sábado, 04, por 5x1, no estádio municipal Vereador José Feres. Jogando com garra e equilíbrio, a equipe taboanense goleou e é líder do Grupo Q. Na próxima terça-feira, 07, o Cats volta a campo contra o São Caetano, às 17h. (fotos do jogo)
Fábio Cunha, treinador do Cats declarou que, apesar da ansiedade da estreia, a equipe conseguiu uma boa vitória. “Acho que foi uma ótima estreia, até acima do esperado. Vencemos por um bom placar, apesar da temperatura que estava alta, o que acabou desgastando muito os meninos”.
Após o jogo o Prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes fez questão de falar com os jogadores do Cats, junto com o presidente da câmara Eduardo Nóbrega e o vereador Ronaldo Onishi. "Eu sou louco por futebol e o que vocês realizaram hoje foi maravilhoso, foi lindo vocês representarem nossa cidade, jogando com garra e amor a camisa, continuem assim", enfatizou Fernando Fernandes.
O jogo
Com calor beirando os 35 graus, o apoio da torcida e da super raça ajudou muito o Cats, o time entrou em campo favorito. E não precisou muito tempo para os garotos mostrar sua intenção no jogo. Com boas marcações desde o início da partida, o primeiro gol saiu aos 21 minutos, o goleiro Matheus, do Luverdense, defendeu, mas a bola sobrou nos pés de Gustavo (9), que empurrou para dentro.
Depois do gol a equipe do Luverdense ficou desmotivada em campo. Aos 23 minutos, após uma cobrança de falta o goleiro Matheus tentou chutar a bola para o ataque, mas a bola bateu nas costas do atacante Gustavo, e entrou mais um do Cats. Devido ao forte calor, as duas equipes sofreram muito em campo, vários jogadores dos dois times receberam atendimento médico devido a cãibras nas pernas. A arbitragem realizou duas paradas técnicas para os jogadores tomarem água.
O Cats criava boas jogadas, aos 30 minutos, depois de jogada na área do Luverdense, a bola sobrou e Luiz Felipe ampliou para Taboão da Serra.
A segunda etapa começou com o mesmo ritmo da equipe taboanense, logo aos três minutos, Lucas Henrique acertou no travessão. A torcida empurrava o time e os jogadores respondiam em campo, aos 11 minutos, pênalti para o Cats. Gustavo, o nome do jogo fez o seu terceiro gol, o quarto de Taboão.
Com a goleada, o Cats diminuiu o ritmo até por causa do forte calor e do sol. O time visitante aproveitou e fez boas jogadas, em um contra-ataque rápido, o Luverdense chegou perto do gol do Taboão, após o chute fora da área, a bola bateu na mão de Gilberto, o juiz marcou pênalti para a equipe visitante. Rafael diminuiu para o Luverdense, com uma cobrança certeira.
O jogo já estava no final, quando o Cats, com Thomas Pinheiro fez uma bela jogada e fechou a partida: Taboão 5 Luverdense-MT 1.
Durante a partida, os médicos e enfermeiros do SAMU socorreram um senhor de idade que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral), devido ao calor, ele foi levado às pressas para à UPA e não foi informado seu estado de saúde, segundo a PM e GCM não houve ocorrências e o público chegou a duas mil pessoas aproximadamente.
Ainda antes do jogo do Cats, aconteceu a primeira partida do grupo "Q", ás 10h jogaram Grêmio e São Caetano, o jogo ficou no 0x0. A partida foi muito polêmica, devido a erros da arbitragem, prejudicando os dois times que tiveram três expulsões, duas do São Caetano e uma do Grêmio.