Adeus 2013 seja bem-vindo 2014: esperanças renovadas para o ano que começa
Assim que o relógio anuncia a última badalada, pessoas de vários lugares renovam suas expectativas dando adeus a 2013. Nesta data, costumes e hábitos passados por gerações ainda fazem parte da virada. As famosas simpatias, que incluem pular ondinhas, comer lentilhas ou escolher a cor certa da roupa é apenas um detalhe de um desejo muito maior: que 2014 traga mudanças e melhorias.
O Jornal na Net entrevistou algumas pessoas que revelaram os seus desejos, esperanças e metas de um ano melhor para a família, cidade ou nação.
A futura estudante universitária vai começar o novo ano com as responsabilidades de uma graduanda. Nair Nadine Clemente Negri, 18, iniciara o curso de enfermagem e com isso possui a expectativa de um ótimo ano. “Espero que seja um ano de muitas conquistas, tanto pessoal quanto profissional. Que seja tranquilo e abençoado, pelo nosso papai do céu”, disse.
Para Rafaela Correia Pedro, 22, que ao contrário de Nadine concluiu o curso de Fisioterapia em 2013, o próximo ano é o inicio de um futuro profissional promissor. “Eu espero ter muita saúde e realizações. Tendo minha família e amigos sempre comigo”, afirmou.
O inicio de uma carreira ou a matricula da tão sonhada faculdade, faz parte dos planos de vários brasileiros e brasileiras, que buscam a realização profissional. Para os que já atuam na sua área, 2014 é o momento de valorizar e ter mais tempo para a família e amigos, conciliando profissão com lazer e bem-estar.
“Eu desejo que o próximo ano seja próspero para todo mundo. Que venham novas oportunidades profissionais e crescimento pessoal. Conhecer lugares novos, pessoas novas, amigos novos, além de conservar os que já temos e que tenhamos saúde para encarar os desafios do novo ano”, disse a advogada Elaine Silva, 36.
Para o cantor Kauã Silva, revelação do município de Cotia, esse será um ano de muito trabalho e correria, pois ele realizará o seu sonho de gravar um CD. “Além do disco esse ano vou tocar em grandes casas de shows, com minha banda de apoio. Espero ter muita saúde e força para enfrentar esse novo desafio, que é viver da música no Brasil, mas 2014 promete muitas coisas boas”, disse o cantor.
Tantos desejos, esperanças e sonhos são frutos da sensação de recomeço que vem com um ano novo. O inicio de um ano é a chance de começar de novo, com energia renovada.
Para 2014 existem os que pedem algo pessoal, particular ou que só atinja o seu grupo de amigos e familiares. Para alguns cidadãos o próximo ano é o de reflexão política para todos os brasileiros.
Clodoaldo Oliveira, 46, morador de Itapecerica da Serra, está sempre engajado em assuntos referentes à politica da cidade e região. Para 2014 ele pede: “que as lideranças e representantes olhem as necessidades do povo, que depositou sua confiança através do voto e que a nossa comunidade consiga seu espaço para construção de nossa tão sonhada capela, mas acima de tudo muita saúde e paz”, afirmou o representante comercial.
Quem também pede mudanças políticas, não só para o seu município, mas para todo o país, é a recém-formada em Gestão Comercial, Crísney Oliveira, 26. A jovem está receosa com a vinda da Copa do Mundo para o país.
“2014 teremos a copa do mundo e as eleições, espero que o bom senso reine nesta época. Eu acho que essa palavra deveria definir 2014 (tanto para eleições, quanto para estádios x hospitais). Bom senso para definir os políticos que estarão no poder a contar dos nossos votos, e bom senso para pensarmos o que de fato importa para o Brasil: se são estádios maravilhosos ou hospitais sem leitos?”, finaliza Crísney com uma dúvida presente na cabeça de vários brasileiros.
Desejos, votos de renovação e expectativas farão parte do novo ano, assim como fez de 2013. A esperança por mudanças e renovações, seja pessoal ou política, é o pedido de todos.
O Jornal na Net deseja aos leitores um ótimo 2014 e firma o compromisso de manter os moradores da região bem informados.