GCM apreende armamento pesado no Jd. Leme em Taboão da Serra

A GCM de Taboão da Serra apreendeu no fim da noite desta quinta-feira, 27, uma submetralhadora 9 mm e uma espingarda calibre 12, após uma denúncia feita pela própria família que era agredida pelo dono das armas durante uma briga. O armamento estava escondido em uma perua Kombi estacionada na frente da casa na Rua Enedita Maria Jatobá, no Jd. Leme. 

Segundo informações do inspetor Marcelo Borgatto, um jovem de 20 anos filho do suspeito foi até a base da GCM que fica no Pirajuçara, denunciar o pai, que teria ameaçado matar toda a família após uma discussão com agressões. Três viaturas da GCM foram até o local, mas o suspeito havia conseguido escapar. As armas foram encontradas no veículo, estacionado em frente à casa da família.

“Após receber a denúncia, fomos até o local, mas não havia mais ninguém na residência. A família que havia sido ameaçada foi em seguida para a Base da GCM e o pai, acusado de ameaçar matar os próprios parentes, tinha deixado o local”, afirmou Borgatto. As armas estavam dentro de uma sacola, os familiares indicaram que o armamento encontrava-se dentro da Kombi, à porta do veículo estava aberta.

As duas armas foram levadas até a delegacia de Taboão da Serra, além do armamento pesado, a GCM apreendeu também 15 cartuchos de calibre 12 que estavam na mesma sacola além de um carregador da submetralhadora.

Segundo o inspetor as armas apreendidas são muito utilizadas por assaltantes para cometer roubos a bancos, assaltos a carro forte e roubo a caixas eletrônicos e tem grande poder de fogo.

As armas, munições e o veículo foram apreendidos e encaminhados ao DP central da cidade.

fotoarmas2

Comentários