Prefeito Fernando Fernandes inaugura UPA

Na manhã desta segunda-feira, 23, o prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes inaugurou a unidade UPA 24 horas Akira Tada no munícipio. Com equipamentos modernos e estrutura modelo, o centro médico pretende atender moradores de Taboão e região, tornando-se referência na saúde. A unidade começará o atendimento nesta terça-feira, 24, a partir das 7h. 

Em seu discurso despojado, o prefeito ressaltou a rapidez na obra, que estava parada desde 2010, na gestão anterior. “Quando chegamos estava apenas na terraplanagem e com o muro do vizinho derrubado. Começamos a construção no fim de janeiro, pois vimos à necessidade da saúde”, disse Fernando Fernandes para jornalistas, vereadores e pessoas presentes na inauguração.

Fernandes falou ainda sobre o valor de R$ 3,2 milhões gastos na construção e outros R$ 2 milhões com mobiliário e equipamentos.  O valor foi dividido entre o governo federal e a governo municipal. “Dizem que a obra é só do governo federal, mas não é a realidade a prefeitura investiu na UPA”, afirmou o prefeito e complementou. “Nós investimos 36% do nosso orçamento na saúde. Foi um ano difícil, mas foi um ano cheio de vitórias. Já inauguramos a maternidade do Antena e pretendemos fazer mais”.

Também discursou na inauguração a secretária de saúde Raquel Zaicaner, ela agradeceu ao prefeito, a câmara e os outros secretários da cidade que trabalharam juntos. “Tivemos o compromisso de finalizar a obra até o final do ano e isso foi feito. Nós queríamos uma saúde digna para Taboão e a partir de amanhã começaremos o atendimento na UPA a partir das 7h, onde começará um novo momento para a saúde da cidade”, disse.

O presidente da Câmara Eduardo Nobrega representou a casa dos vereadores, agradecendo ao prefeito pela construção do centro médico e ressaltando sua importância. “Se a saúde não for prioridade, então o que é? O prefeito Fernando Fernandes comprometeu o orçamento para cuidar da saúde, parabéns”, disse o vereador.

Fernando Fernandes destacou a importância do trabalho em conjunto com o Governo Federal, pelo bem da cidade. “Prefeito e governador não têm partido, o nosso partido são os moradores”, finalizou.

O prefeito, juntamente com os vereadores, realizou a formalidade de apresentar a placa da UPA e após isso seguiu para um passeio pelas instalações do centro médico.

Estavam presentes na inauguração os secretários municipais, o prefeito Fernando Fernandes e o vice Laércio Lopes, os vereadores Eduardo Nóbrega, Joice Silva, André Egydio, Carlinhos do Leme, Cido, Marcos Paulo, Marco Porta, Eduardo Lopes, Ronaldo Onishi e Érica Franquini.

O ministro Padilha e a deputada Analice Fernandes, não puderam comparecer na solenidade de inauguração devido a outros compromissos. Eles estiveram presentes no último sábado, 21, quando fizeram uma vistoria nas instalações da UPA.

fimdamateriaupa


Comentários