Alunos do curso de eventos da Escola de Gastronomia promovem palestras

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/12/2013

Cerca de 30 alunos do curso de Organização de Eventos promoveram palestras sobre o “Mercado de Trabalho no Setor de Catering em Eventos” e “Saúde e Qualidade de Vida”, na Escola de Gastronomia em Taboão da Serra. As apresentações tinham como objetivo colocar em prática a teoria adquira nas aulas.

Durante o curso de os alunos aprendem conceitos para organização de festas, ou seja, desde o inicio ao planejamento, como agir durante o evento, e trabalhar com o feedback positivo ou negativo do cliente, além de técnicas de como receber o cliente e lidar com imprevistos. Como apresentação final para a conclusão do curso, eles têm a missão de organizar e executar um evento.

Todo planejamento foi feito pelos alunos, desde a infraestrutura até a parte financeira. O palestrante foi Robson Sampaio - Fisiologista formado pelas USP-SP e Proprietário de Academia na Cidade de Taboão da Serra.

Os alunos também tiveram a oportunidade de participarem de uma palestra ministrada por profissionais do Grupo Fasano, na sexta-feira, 08 de novembro, na Escola de Gastronomia em Taboão da Serra. A Escola recebeu a Coordenadora de Recursos Humanos, Mara Santos e o Chefe do Restaurante Nonno Ruggero do Grupo Fasano, Victor Rizzo.

Mara, contou um pouco da história e da missão do Fasano, e falou sobre as oportunidades na carreira hoteleira, além de destacar a importância do profissional se dedicar a carreira e estudar pensando em seu crescimento profissional.

“Os dois eventos foram maravilhosos, organizados de forma profissional, os alunos certamente estão preparados para os desafios do mercado nesta área. É gratificante ver o resultado do trabalho deles, o empenho das equipes e a colaboração dos profissionais que ministraram as palestras.”, disse Lilian Ribeiro, diretora da Escola de Gastronomia.

Comentários