Passeio Família Bike agita o domingo em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 17/12/2013

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, realizou no último domingo, 15 de dezembro, o Família Bike Estação Primavera. O 13º Passeio Ciclístico da Família contou com um roteiro nas trilhas em meio à Mata Atlântica. Cerca de 500 ciclistas de várias cidades fizeram a inscrição para o passeio, que saiu do Estádio Municipal e percorreu cerca de 14 km.

Houve uma parada para descanso e distribuição de água e frutas no Kinkaku-Ji, que foi o ponto alto do passeio. Muitos ciclistas não conheciam o local e ficaram encantados com a beleza do Templo Dourado. Os ciclistas pedalaram muito e curtiram as subidas e descidas e belas paisagens junto à natureza.

O ciclista Bruno, do Parque Paraíso, contou que valeu a pena o esforço para chegar ao Kinkaku-Ji. Ele que não conhecia o local, achou muito bonito e quer voltar outras vezes. Assim como Bruno, outros ciclistas falaram o mesmo e também apreciaram o trajeto.

A chegada aconteceu no Largo da Matriz, às 12h30, onde foi realizado o tradicional sorteio de brindes aos ciclistas.

De acordo com o secretário de Turismo, Carlos Nery, o passeio foi realizado com a intenção de levar o participante para conhecer pontos turísticos do município. “Conseguimos alcançar nosso objetivo de divulgar as trilhas e apresentar belos locais turísticos da cidade para pessoas que não conheciam", informou.
O evento contou com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer; Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte; Defesa Civil; Secretaria de Obras e Serviços, que forneceu caminhão para transportar as Bikes e os Ciclistas que estavam cansados; Departamento de Comunicação Social; e Autarquia de Saúde.

O Passeio Família Bike contou ainda com a colaboração de Bike Talente, Ciclo Dias, Lima Bikers, Ciclo Vida Nova, Sprint Bikes e Kirinus Grill.

Comentários