Prefeito oficializa entrega de brinquedos na rede municipal de Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 11/12/2013

Na manhã de segunda-feira, 9/12, o prefeito Chico Brito esteve na Escola Municipal Nilza Prestes para a entrega oficial de brinquedos de uso comunitário. Foram mais de 3 mil brinquedos, entre bonecas, quebra-cabeças, carrinhos, monta-monta, fantoches e bolas, entregues em cerca de 61 escolas de ensino infantil da cidade.

Segundo a diretora Dulce Lourenço, é preciso enxergar a brincadeira como algo além de uma atividade prazerosa: “O brincar faz parte do desenvolvimento. Através da brincadeira, as crianças realizam experimentos, aprendem a tomar decisões, descobrem texturas, formas e tamanhos”.

O prefeito Chico Brito lembrou que a brincadeira incentiva o aprendizado da partilha e o trabalho coletivo: “Se realizada com um olhar pedagógico, a brincadeira incentiva a coordenação, o raciocínio, o trabalho em grupo e o aprender a cuidar do que é coletivo. Essa é a primeira vez em que todas as escolas da rede recebem, de uma só vez, os novos brinquedos, ferramentas de grande importância na formação dos estudantes”.

Durante a ação, o prefeito também reforçou compromissos firmados anteriormente, como a meta de entregar 10 novas creches até o final do mandato, e falou sobre a importância de uma uma conquista recente: o enquadramento das auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs) no Quadro do Magistério Municipal.

“Progredir as ADIs significa reconhecer o trabalho delas quanto educadoras. Esse foi um grande passo para a cidade e com certeza refletirá positivamente nas salas de aula”, afirmou.

O evento contou com apresentação musical do Quinteto de Metais, intervenções artísticas realizadas pelos estudantes, com a presença do secretário de Educação Paulo Vicente dos Reis e dos vereadores Clidão do Táxi e Jabá do Depósito. 


Comentários