Bebê de um ano morre, após suspeita de ser estuprada pelo padrasto

Uma menina de apenas um ano e oito meses morreu neste domingo, 8, após suspeitas de sofrer abusos sexuais do seu padrasto. Conforme informações do Boletim de Ocorrência, o ajudante de pedreiro I. S. M, 23, levou a criança para a residência da avó, após abusos, e afirmou que ela havia desmaiado. A senhora contatou socorro e a vítima foi encaminhada para o hospital onde o seu óbito foi constatado.

I. S. M foi encaminhado para o 1° Departamento de Polícia de Taboão da Serra, onde o Boletim de Ocorrência foi realizado. No documento foi registrado o caso como “estupro de vulnerável e dignidade sexual” e será investigado na Delegacia do Embu das Artes.

O padrasto da menor R. O. X. relatou em depoimento que saiu de casa e quando retornou, após cinco, a menina estava desmaiada. Ele disse ainda que tentou reanima-lá com massagem cardíaca e respiração boca a boca e quando não viu resultado foi até a casa da avó, no Jardim São Luiz, pedir socorro.

A senhora ligou para a emergência e a criança foi prontamente encaminhada para o hospital, mas ao chegar ao centro médico não foi possível salvar a menina de um ano, que veio a óbito. No laudo médico foi constatados sinais de violência sexual e manchas de agressões no olho, testa e queixo.

O acusado estava sozinho na hora do ocorrido, a mãe R.T., 20, estava trabalhando e deixou a menina que faleceu, junto com seu outro filho de apenas 2 anos e oito meses aos cuidados do marido. Mãe e padrasto já possuem denuncias por uso de drogas e bebidas alcoólicas. 

O delegado de plantão acionou o Conselho Tutelar, a fim de verificar as condições que as crianças viviam e o caso foi encaminhado para investigação do Departamento de Polícia de Embu no Jardim São Marcos.

Comentários