Dia do Desafio faz sucesso e entra para história de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/05/2010

Itapecerica da Serra participou do Dia Mundial do Desafio Esportivo e venceu a cidade mexicana de Zamora. Dezoito mil quatrocentos e dezessete itapecericanos participaram de atividades direcionadas no evento. Coordenado pela Secretaria de Esportes e Lazer, a atividade teve total apoio do prefeito Jorge Costa, presidente da Câmara Municipal e vereadores; além do empenho das secretarias e parceria de empresas privadas.

Foi um dia muito especial para o esporte. As atividades tiveram início às 8 horas da manhã, com prática esportiva nos núcleos particulares e municipais da cidade. As ações direcionadas aconteceram até o seu fechamento, às 20h, e contou com apresentação do grupo de pagode Nabatucada.

Itapecerica despontou entre as 3.240 cidades e 23 países participantes do evento e contou com apoio de empresas como Boehringer, Academia Falcões, Academia Performance, Viva a Vida Judô, Esporte Clube Lagoa, projeto Pelé, Melhor Idade e principalmente da Secretaria Municipal de Educação.

O diretor de Esportes Cícero Costa ressaltou o empenho dos participantes. “Nossos munícipes hoje buscam muita qualidade de vida e priorizam a saúde'', relatou.

"O pessoal participou de corpo, alma e coração. Agradeço a todos que apoiaram para que o Dia do Desafio fosse um sucesso em nossa cidade. Em especial ao prefeito Jorge Costa pelo apoio que sempre dá ao esporte", declarou orgulhoso Ronildo de Lima Oliveira, secretário de Esportes e lazer.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e difundido mundialmente pela Tafisa (The Association for International Sport for All) – entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Acontece anualmente, na última quarta-feira do mês de maio.

Comentários